Saiba o que está por trás do novo posicionamento da Lew'Lara\TBWA

CSO da agência, Renata Serafim explica as principais mudanças no mindset da operação

Divulgação

Na última semana, a Lew’Lara\TBWA anunciou um novo posicionamento para nortear a sua atuação: “Always On”. A ideia é que o pensamento integre os profissionais de mídia, atendimento, estratégia e business intelligence, incorporando a dinâmica das campanhas de performance e de social media para atender as demandas de velocidade, informação e reação que a comunicação atual exige. Na rápida entrevista abaixo, a CSO da agência, Renata Serafim, explica a novidade com mais detalhes:

Na prática, o que esse novo posicionamento significa?

Na prática significa que a agência está mais e melhor preparada para responder às demandas atuais, tanto os projetos que demandam maior aprofundamento e tempo de execução quanto as demandas que exigem maior agilidade e reação real time. Mas, como esse mindset não está apartado, e sim integrado à agência como um todo, ambas as entregas, com diferentes velocidades, estão sempre alinhadas e muito bem embasadas com estratégia e consistência para as marcas.

Muda algo estruturalmente? Ou o mindset “always on” só consolida o que já estava sendo feito?

A agência dispõe de profissionais com expertises complementares para atender a diferentes demandas. Estruturalmente, os profissionais estão alocados de forma estratégica, para que, onde a agilidade é primordial, expertises focadas na reação real time estejam próximas, ao mesmo tempo que favoreçam o fácil acesso e a troca com os profissionais focados nos trabalhos de longo prazo, mantendo consistência e coerência em tudo que fazemos para nossos clientes. A adaptação física em si já é uma resposta a uma necessidade sentida no dia a dia da agência e da relação com os clientes e, portanto, vem para consolidar o que, organicamente, já vinha sendo cada vez mais parte da rotina da agência.

Como foi o ano de 2018 para a Lew’Lara\TBWA?

Foi um ano de grandes conquistas e consolidação de relacionamentos com importantes clientes da agência. A conquista de marcas queridas, que fazem parte da cultura brasileira, como CVC, Piraquê, Submarino; a confirmação de um novo momento com marcas expressivas em seus mercados com as quais já trabalhávamos, como Banco do Brasil e Sebrae; e a evolução de relação com marcas de destaque em suas categorias, como Nissan, Coty e Gatorade, são a maior demonstração não apenas do ótimo desempenho e atuação de qualidade da agência, como também do sucesso do mindset always on, com grande participação nos movimentos citados. Além disso, foi mais um ano em que a agência se orgulha de ter construído cases de sucesso para seus clientes: o reposicionamento de CVC com "Que férias você quer?"; ideias de impacto para as marcas como Nissan Scan, Follow The Ball e a nova plataforma de varejo também para a Nissan; a campanha para a Copa do Mundo de Gatorade; a Loja da Corrupção, para Netflix; e ideias de impacto para o negócio, como o Happy Birthday e Black Friday Feliz, ambos para o Submarino, com resultados de vendas recordes nos dois momentos. Só para citar algumas, dentre as várias ideias poderosas veiculadas neste ano e que coroam o ano incrível que a agência teve.

Quais são as expectativas para o ano de 2019?

Um ano de muito esforço, dedicação e muita evolução, não só nas campanhas e ações em que trabalharemos, mas, principalmente, no nosso jeito de trabalhar. Está muito claro para a agência que não vai mais existir um jeito estanque de ser e fazer propaganda. Vamos continuar aprendendo, evoluindo, mudando, nos adaptando e criando novas chances de sermos sempre relevantes para o negócio dos nossos clientes. Queremos nos manter reforçando, dia a dia, o vínculo com eles e conquistando novos desafios, novas marcas e novos motivos para nos fazer uma agência cada vez melhor e mais preparada para o que está por vir.

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