A empresa inglesa de inovação e tendências Stylus, fundada há sete anos por Marc Worth, chega ao Brasil. A operação local será comandada pela empresária Andrea Bisker, fundadora da Mindset, que em 2013 foi vendida para o grupo WGSN, fundado pelo mesmo executivo.

Divulgação

“Em momentos desafiadores da economia, como o vivido pelo Brasil atualmente, somos muito procurados por empresas que estão em busca de ideias e soluções inovadoras para seus negócios. Com nossa chegada ao país, queremos auxiliar as marcas aqui presentes a se destacar em meio a uma conjuntura nacional difícil, fornecendo insights e direcionamentos que colaborem para renovar seus negócios”, explica Worth.

Entre os clientes globais da empresa estão Toyota, Volvo, Volkswagen, Fiat, Ford, Reebok, Future Brand, Avon, Adidas e Starbucks. No Brasil, a Stylus abre a carteira de clientes com Tátil Design, Unilever, Geometry, R/GA, Starbucks, Electrolux e Mary Kay.

Para Worth, as crises econômicas ou políticas enfrentadas não só pelo Brasil, mas por vários outros países, têm influenciado mudanças no comportamento dos consumidores. “Há uma exigência de que as marcas sejam agentes de mudança social, exercendo o papel que antes era atribuído somente aos governos. Eles querem um posicionamento diante de questões sociais e políticas e procuram por marcas que realmente reflitam sobre os valores que impactam a sociedade”, afirma.

Worth criou o Stylus Media Group em 2009, com o objetivo de fomentar clientes com pesquisas de consumo e design insights. Além da consultoria de inovação e tendências que chega agora ao Brasil, o grupo ainda é formado por três companhias de eventos internacionais: Decoded Fashion, unbound e Creative Business Cup. A empresa tem sede em Londres e escritórios nos Estados Unidos, Japão, China, Coreia do Sul e Austrália, além de um time de 50 analistas e experts da indústria ao redor do mundo, que recebem o suporte de mais de 100 colaboradores globais distribuídos em 33 países.

O lançamento oficial da empresa ocorreu na semana passada, com a realização do Stylus Innovation Forum, em São Paulo. O tema do evento foi A Moeda da Dissidência e, durante o encontro, foi debatido o posicionamento das marcas com relação às mudanças de atitude do novo consumidor. O fórum já é realizado em outras cidades em que a empresa está presente, como Nova York, Londres e Tóquio.

“É claro que cada região possui a sua particularidade, mas o consumidor está ficando tão global que é difícil desenhar limites. Por isso, trabalhamos com um conteúdo em escala mundial, porque hoje em dia não faz mais sentido traçar fronteiras de comportamento”, diz o executivo.