Suba ganha sócios e cria novo modelo de negócios

Mudança reúne na agência infraestrutura, talentos e criação

Após cinco anos de atuação no mercado de celebridades e influenciadores, a Suba passa a atuar em um novo modelo de negócios, inédito até então para o mercado brasileiro de comunicação. A agência trabalha com Branded Content para integrar a operação, unindo novas frentes de trabalho. A iniciativa tem como objetivo incrementar o seu core com a criação e produção de ideias que conectem marcas e talentos.  

Divulgação

A agência, liderada pela fundadora e CEO Fabiana Bruno, trabalha com nomes como Carlos Bertolazzi, Felipe Andreoli, Fernanda Gentil, Marco Luque, Olivier Anquier e Rafa Brites, entre outros. 

Outras novidades na Suba foram o aporte do Fundo de Investimentos RBA, a incorporação do estúdio Livespot de som e imagem, de propriedade de Beto Wright, e a chegada de novos sócios: Sandra Zimberkinop e Guilherme Fracaro, que já atuavam na Suba respectivamente como Head de Hub e Head de Talentos Exclusivos. 

“A Suba estava em seu melhor momento e despertou o interesse de investidores que viram a agência crescer e apostam no nosso modelo”, complementa. Já Beto Wright comemora a infraestrutura que a agência possui após essas mudanças. “Estamos muito animados, pois hoje temos um estúdio de ponta e o melhor know-how para produzir conteúdo para unir marcas e talentos”, afirma. 

Ou seja, na prática, com todas essas mudanças, a Suba conseguiu unir a infraestrutura necessária para uma produção, os talentos que já fazem parte de seu casting e a criação. “Nós conseguimos unir todas as pontas de um processo em um mesmo lugar”, afirma Fabiana. 

Novo CCO 
Para a nova Suba, Marcelo Torma chega como Chief Content Officer, com o objetivo de trabalhar ao lado de Fabiana Bruno para conduzir a transformação organizacional, liderar o processo de Branded Content e integrar as disciplinas da agência. Torma vem da Havas, onde estava no comando criativo como Diretor Executivo de Criação.  

Anteriormente, como Diretor de Criação da F.Biz, ajudou a implantar a cultura da comunicação 360º e a conquista do primeiro Leão de Cannes da agência. 

“Eu vinha procurando um modelo de agência que pactue com meus ideais de trabalho. O desafio será usar a experiência de construção de marcas com um olhar exclusivo em content. Para isso, concebemos uma operação aplicando as disciplinas necessárias para colocar em prática esse modelo, mirando um trabalho relevante e focado em resultados”, diz Torma. “A Fabiana e eu nos conhecemos desde 2006, quando trabalhamos juntos e já buscávamos exercer nossas expertises de um jeito inovador. Estou muito feliz de somar ao lado dela novamente”, complementa. 

Para Fabiana Bruno, o atual momento da comunicação é de revisão e construção de uma linguagem mais próxima, mais real. “Queremos contribuir fortemente neste caminho e por isso escolhi um profissional com 20 anos de atuação no mercado, que compactua comigo do mesmo olhar sobre o presente. Com a chegada no Marcelo, nos fortalecemos para fazer ainda mais a diferença e apoiar o trabalho das agências parceiras”, afirma a CEO. 

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