SunsetDDB se reorganiza e mostra trio que vai comandar a empresa

Fruto da fusão DM9/Sunset, agência anuncia copresidência com Guilherme Jahara e Lígia Vulcano; Guto Cappio segue como CEO

Divulgação

Originada da fusão entre DM9 e Sunset, a Sunset- DDB anunciou semana passada que será comandada por um trio de peso: Guto Cappio como CEO, Lígia Vulcano e Guilherme Jahara na copresidência.

Jahara deixou o cargo de CCO da F.biz, onde estava desde o início de 2014, para assumir o desafio. Em entrevista concedida ao PROPMARK, o trio elencou os principais desafios da nova agência.
Não é de hoje que o mercado da comunicação cobra integração, uma palavra que, segundo Cappio, é fácil de falar, mas difícil de entregar.

“O que a gente entrega de diferente aqui são especialistas em cada uma das disciplinas. Isso gera integração”, argumenta o CEO. Segundo Jahara, a Sunset- DDB estará alinhada aos objetivos de business dos clientes. “Criatividade hoje não pode ser vista apenas no departamento de criação”, diz o executivo.

Jahara afirma que é preciso ver além da “ponta do iceberg”. “Você tem de olhar ele inteiro e entender o tamanho do negócio”, afirma o copresidente.

Lígia comenta que uma das principais pautas é integrar também as expertises de cada empresa e os colaboradores.

“Nosso primeiro desafio é realizar essa incorporação de pessoas e fazer com que ambos os lados se sintam confortáveis”.

Cachorro sem dono?
Será que a máxima “cachorro com muito dono morre de fome” assusta? Ao ser perguntado sobre a questão, o trio não fugiu e seguiu a analogia para responder: “o cachorro não vai morrer de fome e não é só isso: ele vai estar medicado, tendo passeio todo dia”, brinca Jahara.

Para Lígia, a visão de negócios alinhada vai facilitar o trabalho em trio. “Óbvio que decisões serão compartilhadas, mas a gente tem papéis muito definidos”, afirma.

“A gente nasce uma agência grande, mas quer ser uma grande agência. Isso contribui para que você consiga cobrir todas as especialidades e ter o seu cachorro muito bem alimentado”, explica Cappio.

Com trabalhos históricos, o legado da DM9 será sempre lembrado. A SunsetDDB já nasce com esse background. Com isso em mente, será que a nova agência terá tempo para falhar?

“Tenho uma frase que diz ‘fail faster’ (‘falhe rápido’). Não só vai ter tempo, como precisa. [...] O errar faz parte do processo. Isso não quer dizer que a gente queira errar [...] É preciso olhar para frente e entender que o mundo está mudando. Eu trabalhei na DM9 há sete anos. Eu também fiquei triste [...] Mas ninguém vai destruir o legado da DM9”, finaliza Jahara.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações