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Tang, que integra o portfólio da Mondeléz, escolheu a Talent Marcel para ser responsável por toda a sua comunicação. A marca é líder de mercado no Brasil, está presente em cerca de 90 países, sendo que aqui é o seu maior mercado. A conta estava na Ogilvy há pouco mais de duas décadas, que continua atendendo a Mondelêz – inclusive Tang – em vários outros países na América Latina. O movimento é, portanto, local.

O destino inicial da conta no Brasil era a F/Nazca S&S, que atende a marca Trident, outro produto da Mondelêz, mas esta não pôde atender devido à sólida relação com a conta do guaraná Antarctica. A Talent Marcel teria sido uma recomendação da própria F/Nazca S&S ao anunciante.

A estreia da parceria com a nova agência é a campanha Hora de Porchat, com o humorista Fábio Porchat para a linha Tang Chá. “A escolha da Talent Marcel como parceira é mais um passo estratégico para o fortalecimento de Tang e da categoria de bebidas em pó. Acreditamos que a criatividade e potencial inovador da agência serão elementos importantes para o futuro da marca”, disse Felipe Pedrolli, gerente de Marketing de Tang.

A campanha Hora de Porchat visa fortalecer a presença do Tang Chá na rotina das famílias com “programetes” bem-humorados, veiculados no meio digital, além de intervenções em alguns programas da TV Record, canal no qual ele estrela o “Programa do Porchat”. O plano de mídia inclui mídia exterior e posts nas redes sociais sobre os benefícios do produto e possibilidades de consumo.

Tang é líder de bebida em pó, com 44% de participação de mercado, segundo dados Nielsen de junho deste ano, e a quarta marca mais presente nos lares brasileiros, entre todos os produtos de bens de consumo, conforme dados Kantar Brand. Tang foi lançado em 1957 pela General Foods Corporation, e nos anos 80 entrou no portfólio da Kraft Foods – atual Mondelêz International. Foi uma invenção de William A. Michell, também responsável pela criação das claras de ovo em pó e o famoso Pop Rocks, as “pedrinhas” que estouram na boca.

Chegou ao Brasil em 1978 como a primeira marca de suco em pó 100% adoçada. Desde então lançou inúmeras versões – novas maneiras de adoçar, adição de vitaminas e outros ingredientes funcionais.

Em 2011, Tang entrou no hall de marcas globais que valem mais de US$ 1 bilhão. O produto sempre recebeu fortes investimentos em comunicação e, desde 2013, possui uma rádio digital no Brasil destinada a se conectar ao público juvenil, com faixa etária entre 13 e 17 anos.

Em julho de 2015, veiculou sua primeira campanha regional unificada na América Latina, criada pela Ogilvy & Mather com o tema Vamos juntos fazer mais?.