Tribal cria para Sea Shepherd e se concentra no sofrimento de animais

Campanha em parceria com a DDB Guatemala chama atenção para a poluição dos oceanos

A Sea Shepherd, ONG internacional focada na conservação dos seres marinhos, lançou sua nova campanha. As peças, criadas em parceria entre as equipes da Tribal Worldwide São Paulo e da DDB Guatemala, chamam a atenção para o sofrimento de animais em contato com o plástico. 

A comunicação apresenta o conceito O plástico que você usa uma vez, tortura o oceano para sempre. Nas peças, diferentes animais são exibidos em impotência ao entrarem em contato com elementos comuns de nosso consumo diário. A produção em 3D contou ainda com trabalho desenvolvido pelo Notan Studio.

“Os dados trazidos pela Sea Shepherd sobre como o plástico está acabando com a vida marinha foram extremamente impactantes. Ao percebermos que o problema é grave, resolvemos trazer essa triste realidade aos olhos do público, esperando que o impacto das imagens gere as mudanças simples e necessárias para o futuro dos oceanos e, por consequência, para o nosso futuro”, destaca Guiga Giacomo, diretor-executivo de criação da Tribal Worldwide São Paulo.

Além do material para mídia impressa e cartazes, foram desenvolvidas peças para redes sociais e mídia digital, bem como um hotsite com informações sobre o impacto negativo do plástico nos oceanos. O conteúdo online traz dicas para reduzir a utilização do material no dia a dia.
A ONG realiza campanhas de limpeza de praias e de lixo em todo o mundo.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações