Divulgação

Ex-diretor executivo de criação da  Tribal Worldwide, Adriano Abdalla está de casa nova: é o novo vice-presidente de criação da VML, cargo novo na estrutura da agência. O diretor execuivo de criação Wellington Ferreira permanece na equipe. Abdalla se junta ao time de VPs formado por Sumára Osório (planejamento),  Fabio Imparato (operações e direção-geral da VML Rio) e  Fabio Meneghati (atendimento enegócios). Entre os trabalhos recentes liderados por Abdalla estão  “A volta do ruivo”, para a operado de telecomunicações Nextel; o movimento “Comigo Ninguém Toddy”, para reposicionar a marca de achocolatados da PepsiCo; e o “Voice Drive”, que colocou as famosas vozes por trás dos comerciais de carros para testarem o modelo Peugeot 5008.

Para recepcionar a chegada do profissional, a CCO global da VML Debbi Vandeven veio ao Brasil.. Ela foi presidente do júri de Entretenimento da última edição do Festival de Cannes. “Sua carreira abrange todos os pontos de contato na experiência do consumidor conectado”, ela afirmou. Ele tem um talento raro para criar ações que, independentemente da plataforma, têm uma grande capacidade de engajamento com os consumidores das marcas”, acrescenta Fernando Taralli, presidente da VML Brasil.

“Vai ser um enorme desafio e um grande privilégio trabalhar num lugar com a história que a VML tem. Uma grande agência global que foge do óbvio, tendo sua sede dentro de um antigo aeroporto no Kansas, uma supercriativa no comando global, e cases premiados que realmente fogem do padrão. Por isso mesmo, meu grande objetivo também vai ser fugir do óbvio todos os dias, ajudando a construir um ambiente de trabalho inspirador, além de consolidar a VML Brasil como uma das agências mais inovadoras do país e um ótimo lugar para trabalhar”, diz o novo VP.