Volkswagen apresenta manual do modelo up! nas redes sociais

Projeto desenvolvido pela AlmapBBDO conta com diversos vídeos tutoriais

Os proprietários do modelo up!, da Volkswagen, agora podem tirar suas dúvidas de forma moderna e conectada através do manual online desenvolvido nas redes sociais. O projeto criado pela agência AlmapBBDO e com o time de Creative Shop do Facebook, inclui 24 vídeos, nos quais os personagens respondem didaticamente e com humor às principais perguntas dos consumidores sobre o carro.  

“Qualquer pessoa, seja ela proprietária ou não de um up!, poderá acessar o manual online do up! de maneira interativa para saber mais sobre o carro e esclarecer as mais diversas dúvidas, como descobrir rapidamente o que significa alguma luz acesa no painel, por exemplo", explica o gerente executivo de marketing comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro. "Em um mundo mobile e que as pessoas precisam de respostas rápidas, essa solução é bastante adequada e criativa. É mais uma forma de interação com nossos clientes", explica.

Para entender quais eram as principais dúvidas dos consumidores, a marca realizou pesquisas para entender quais eram as principais questões dos donos do up! em relação ao carro. Essas informações nortearam o desenvolvimento do projeto. Outra novidade é o Bot – uma aplicação de software desenvolvida para simular ações humanas –, criado especialmente para esta ação. Por meio do Messenger do Facebook, um dos personagens dos vídeos, o Nando, se transforma em um consultor (assistente virtual) para responder as dúvidas das pessoas sobre o carro, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Divulgação

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações