A W3Haus comemora a conquista da conta full digital da Bayer. A agência vai ser responsável pelas redes sociais, planejamento, criação e mídia de dez marcas do portfólio de consumer health da empresa: Coppertone, Bepantol Derma, Bepantol Baby, Dr. Scholl’s, Claritin, Flanax, Aspirina, Redoxon, Redoxitos e Gino Canesten. A contratação da agência foi por meio de uma concorrência, em que, além da W3Haus, participaram F.biz, CuboCC, Pereira O’Dell e Salve.

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“Desde a concorrência, a conta foi encarada como uma oportunidade criativa enorme. As pessoas visualizam esse mercado e pensam em caretice, mas nós abordamos de forma disruptiva. Foi o que chamou a atenção do cliente. Os caras quase caíram da cadeira com a nossa ousadia”, comemora Chico Baldini, Chief Relationship Officer da W3haus. Ele contou que em um trabalho como este o pilar da criação é essencial.

“A categoria farmacêutica nem sempre é vista como sexy, e desde o momento que nós começamos a trabalhar, combinei com o time de levarmos um trabalho que nos desse bastante orgulho. Essa aposta, junto com a vontade do cliente de inovar, acabou resultando num casamento muito feliz, que certamente vai nos dar muitas alegrias pela frente”, fala Moa Netto, VP de Criação da W3haus.

Segundo Baldini, a conquista da conta foi comemorada pela equipe. “O time recebeu a notícia em chamas”, brinca. “Não podemos abrir os conceitos das campanhas, pois elas devem ir pra rua e fazem parte da estratégia de cada marca. O que posso dizer é que não economizamos na ousadia, levamos três propostas disruptivas para cada briefing e tive uma das reuniões mais incríveis da minha carreira. Foi, sem dúvida, um daqueles dias que fazem a nossa vida dura de publicitário valer a pena”, conta Netto.

Antes, a conta digital da Bayer era atendida por AD.Dialeto e Salve. “Ouvimos deles que a intenção era manter duas agências, mas como eles gostaram muito do nosso trabalho, decidiram entregar tudo para a gente”, orgulha-se o executivo da agência. “Buscamos a melhor agência de digital do mercado que estivesse disposta a encarar este desafio com a gente. A apresentação da W3haus foi surpreendente. As propostas criativas prometem gerar um grande talkability, promovendo as marcas de uma maneira cool, que vai ao encontro do nosso novo cenário”, comenta Fabio Caprio, diretor de marketing de consumer health da Bayer.

A J. Walter Thompson e a AlmapBBDO continuam com parte da comunicação das marcas e as agências trabalharão em conjunto. “Mas a mão que comanda tudo é a do cliente”, afirma Baldini. De acordo com o CRO da W3Haus, a presença das marcas da Bayer no digital é tímida hoje. “A ideia é fazer todo um plano de presença digital para cada uma das marcas, cada uma tem sua personalidade”, fala.