Washington Olivetto deixa sua posição de chairman da WMcCann para tornar-se consultor da McCann Worldgroup em Londres, na Inglaterra.  A agência afirma que ele está de mudança, mas continuará disponível para prestar suporte aos clientes locais, quando solicitado. De acordo com Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup, o nome da agência no Brasil não mudará.

Divulgação

Em sua carreira, Olivetto conquistou mais de 50 leões em Cannes apenas na categoria de filmes. Recentemente, em 2014, recebeu o prêmio Clio Lifetime Achievement Award e é um dos nomes mais respeitados da publicidade brasileira, sendo autor de campanha icônicas.

“Sete anos atrás, Washington se juntou a nós ao fundir sua agência com a McCann no Brasil para criar uma das maiores e mais renomadas agências do mercado”, comentou Luca Lindner, presidente do McCann Worldgroup. “Somos gratos por todas as suas contribuições. Foi uma parceria incrível que destaca a importância que criatividade e comunicação integrada assumiram para nós, em todo o mundo. A letra W é sinônimo de brasilidade, e o legado da associação com Washington é algo de que temos muito orgulho. O sucesso de nossa agência é baseado em nossa habilidade de integrar a essência criativa do Brasil com a força regional e global de nossa rede McCann”, afirma Lindner. 

Rob Reilly, global creative chairman do McCann Worldgroup, expressou que “Washington é uma verdadeira lenda criativa e ajudou a redefinir a McCann no Brasil nos últimos sete anos. O impacto que deixa na indústria, porém, é o que impressiona tanto. Ele foi responsável pelos trabalhos mais icônicos das últimas décadas e integra diversos ‘Halls da Fama’, incluindo no One Club por Criatividade. Eu continuarei a buscar seus conselhos em oportunidades futuras.”

Na semana passada, o PROPMARK publicou que Hugo Rodrigues, CEO do Publicis Brasil, recebeu uma proposta para assumir a liderança executiva da WMcCann. A expectativa é que o anúncio seja feito nos próximos dias. 

Leia mais

Publicis deve antecipar saída de Hugo Rodrigues

Publicis se aproxima da Y&R no ranking das maiores do Brasil