Vídeo-teaser no Instagram marcou a estreia do trabalho que traz a assinatura “Experimente o poder”

“Bis. Experimente o poder”. Esta é a nova assinatura dos chocolates Bis, da Mondelez Brasil. A nova campanha criada pela Wieden+Kennedy São Paulo traz uma evolução do posicionamento da marca que é líder de mercado em chocolates no Brasil, com mais que o dobro de share do que o segundo colocado, segundo dados da Nielsen.

De acordo com Fernanda Pincherle, gerente de marketing de Bis, a campanha exalta a diversão gerada pelas brincadeiras entre amigos quando abrem uma caixa do chocolate. “Nosso objetivo é perpetuar a nossa liderança que já é bem consolidada e estar cada vez mais próximo e conectado com os consumidores e fãs da marca”, diz.

“Bis é um produto muito querido pelo consumidor. E a gente vinha comunicando o chocolate como algo irresistível, que todo mundo faz tudo por ele. Na evolução do posicionamento, estamos colocando agora o consumidor com poder para usar o produto como isca para fazer diversão com os amigos”, comenta Fernanda. “É uma nova forma de comunicar Bis, muito mais ousada. Queremos ser reconhecidos pela diversão, pela brincadeira entre amigos, pela ‘zoeira’, como dizem nas redes sociais,” complementa.

A nova campanha se iniciou justamente nas redes sociais. A primeira ação foi um vídeo-teaser no Instagram produzido a partir de uma ação envolvendo uma vending machine diferente, a “Zuêra Machine”. Instalada em uma universidade, a máquina com comando de voz parecia comum, mas fazia pegadinhas engraçadas que o consumidor devia cumprir para conseguir seu Bis. As “ordens” eram dadas ao vivo pelo humorista Leo Lins, que ficava escondido em um local próximo à máquina. A produção do vídeo ficou a cargo da Crash of the Rhinos.

Já o filme para televisão, produzido pela Prodigo Films e com direção de cena de André Godoi, entrou no ar no último sábado (30), e mostra uma brincadeira entre dois astronautas. Do lado de dentro da espaçonave, um dos amigos se delicia com Bis, enquanto o outro, que está do lado de fora, larga tudo o que está fazendo para tentar alcançar o chocolate. Cada vez que ele tenta chegar mais perto, o amigo dá um jeito de impedir.

“Foi uma produção bem sofisticada, com bastante tecnologia de pós-produção. Entramos numa linguagem nova, mais cômica, e com cenas que trazem surrealidades para a marca”, conta Fernanda. “A ideia é mostrar o poder que o nosso chocolate tem sobre as pessoas dentro do universo da brincadeira entre amigos”, explica Marco Martins, diretor de criação da Wieden+Kennedy.

O trabalho ainda conta com outras ativações, inclusive merchandising em televisão. “Nosso objetivo é fortalecer a conexão emocional com os consumidores, que são jovens adultos entre 18 e 24 anos, e os grandes formadores de opinião do tema que a gente está abordando – de irreverência, diversão e brincadeira”, diz a executiva.

Em outubro, a Mondelez Brasil irá lançar um novo sabor de Bis, que ainda é mantido em segredo. Mas Fernanda adianta que é o sabor mais pedido pelos consumidores.