A WMcCann tem cortado, nos últimos dias, alguns profissionais da agência, segundo fontes do PROPMARK. As demissões que atingem, principalmente, diretores e gerentes, aconteceu depois que a agência perdeu a conta do Bradesco. 

Em fevereiro de 2017, a Leo Burnett e a Publicis venceram a concorrência promovida pelo banco e passaram a dividir a conta. A WMcCann, anteriormente, compartilhava o anunciante com a Y&R e, apesar de também terem participado do novo processo de concorrência, perderam a conta. A WMcCann também participou de outra disputa, desta vez pela conta de Bradesco Seguros, mas a AlmapBBDO foi a vencedora. 

O PROPMARK entrou em contato com a agência, que enviou uma nota oficial sobre o assunto, confira:

A WMcCann, assim como toda a indústria de comunicação, enfrenta as dificuldades geradas pela crise econômica brasileira, o que tem reduzido os investimentos de marketing de vários clientes.  A esse desafio conjuntural se soma a recente saída da conta de Bradesco de sua carteira de clientes.

Diante desse cenário, a WMcCann optou por repensar sua maneira de trabalhar, procurando mais eficiência e integração através do redesenho das suas equipes.  Os clientes serão agrupados por perfil de demandas, trabalhando com equipes multidisciplinares, e a agência continuará investindo em inteligência, com novos profissionais de BI, Programática e Social Media.

 “É a forma como atravessamos as crises o que nos torna melhores profissionais e melhores pessoas. Sem dúvida, a WMcCann sairá melhor e mais forte desse difícil momento do mercado no Brasil”, declara Martin Montoya, presidente da WMcCann.