Qual o papel da produção dentro de uma agência de publicidade? Segundo Tato Bono, vice-presidente de produção da WMcCann, o questionamento é fundamental e deve ser feito para todos os profissionais que trabalham na área. Com apenas dois meses na agência, Tato, que estava há mais de seis anos na Publicis Brasil, chega com a missão de trazer mais dinamismo para os trabalhos e demandas dos anunciantes. 

“Com a chegada do Hugo Rodrigues à WMcCann, a agência passa por um processo de implementação do novo DNA. Cheguei para fazer parte dessa história, trazer mais ritmo, dinamismo e imprimir um pouco mais da nossa visão estratégica”, diz Tato.

Analisar o briefing e tirar as ideias criativas do papel já não são os únicos desafios da executiva quando o assunto é produção. “O papel do produtor hoje precisa ser mais relevante. A produção possui uma série de desafios e precisamos encarar a área com um olhar de produção executiva. Então, o nosso desafio, além de trazer as ideias criativas do papel para a execução, é tentar entender o que está por trás daquela criação e, assim, executar o trabalho com qualidade e de uma maneira que seja mais adequada para cliente e criação. Como profissional da área temos sempre de nos questionar”, revela Tato.

De olho nas movimentações que a internet e a tecnologia trouxeram para a comunicação, a WMcCann desenvolveu o núcleo de ‘folheteria digital’ dentro da área de produção da agência. “Observamos uma série de demandas que precisam ser ágeis e nem sempre conseguimos viabilizar com terceiros. Há diversos trabalhos que conseguimos desenvolver internamente, pois parte da produção consegue ser resolvida dentro da criação. É claro que grandes projetos sempre serão realizados com as nossas produtoras parceiras, mas trabalhos mais rápidos podem ser produzidos internamente de forma fácil, barata e atendendo o cliente de maneira mais eficiente”, comenta Tato.

Clientes como Ri Happy, americanas.com, Pizza Hut, Yoki e Chevrolet, entre outros, já utilizam dessa produção, que passou a dispor de um núcleo de conteúdo para atender às demandas digitais com agilidade e, assim, alavancar vendas, divulgar novos serviços e aproveitar anúncios de oportunidade. “Vale reforçar que o nosso objetivo não é centralizar todas as produções internamente, pois precisamos de parceiros para somar em qualidade. O que oferecemos é mais agilidade na produção de peças que funcionam como ‘folhetos digitais’, para as quais temos na criação a maior parte da solução para nossos clientes”, ressalta Tato.

Para responder à demanda de trabalho, atender aos novos clientes e reforçar a equipe, a área de produção da WMcCann anuncia a contratação do diretor Rafael Rosi, que possui 13 anos de experiência em produção audiovisual, e de experientes produtores do mercado como Nathan Marino, Ana Andrade e da argentina Melina Balassanian. “É uma estrutura que cresce, mas de uma forma controlada e pensada. Os novos profissionais chegam para somar neste novo momento da agência”, finaliza Tato.

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