A Wunderman, agência digital global do Grupo WPP, é a nova responsável pela gestão de Customer Relationship Management (CRM) da Raízen, empresa integrada de energia, que licencia a marca Shell no Brasil e atua em todas as etapas do processo.

A conquista vem após os bons resultados frente à conta de Shell Lubrificantes, no portfólio da agência desde 2016. A parceria tem início imediato e trará o conceito de criatividade inspirada em dados, para trazer soluções que combinam tecnologia e inovação na geração de negócios.

Segundo Pedro Reiss,  CEO da Wunderman Brasil, o CRM está no DNA da agência e, com a chegada da Raízen, a ideia é intensificar a presença do consumidor no centro da estratégia, unindo o trabalho de comunicação e relacionamento. “Cada vez mais, iremos utilizar dados, segmentação, personalização, automação e criatividade para fazer a diferença. O valor dos dados está na geração de resultados para a Raízen. É a partir dessa expertise que conseguimos criar as estratégias que nos diferenciam quando o assunto é CRM. Ao nosso lado, teremos a Pmweb, adquirida pela Wunderman em 2017, que dará ainda mais peso à atuação, uma vez que nos permitirá aplicar tecnologia de ponta na gestão dos dados e automação das campanhas”, afirma.

Renato Grego, gerente de comunicação e marketing da Raízen, comenta a parceria. “O nosso setor está passando por enormes transformações e buscamos uma abordagem centrada no consumidor, nos ajudando a usar tecnologia para unir a experiência em todos os pontos de contato, incluindo os postos Shell, lojas de conveniência Shell Select e o aplicativo Shell Box”, diz.

Leia mais
Wunderman anuncia Pedro Reiss como novo CEO da agência
Cielo Lio chega com revolução ao som de Lennon e McCartney