Y&R Brasil lidera ranking de 2018 da Archive com 30 trabalhos

Africa aparece em 6º lugar na pontuação geral, com nove peças selecionadas pela tradicional publicação

Reprodução

A revista Lürzer's Archive, que desde 1984 reúne os melhores anúncios publicitários de todo o mundo, lista anualmente as agências com mais trabalhos publicados e os profissionais por trás deles. No ranking de 2018 duas agências brasileiras estão entre as top 10 que também traz agências como adam&eveDDB e Abbott Mead Vickers (AMV) BBDO de Londres e a LOLA MullenLowe de Madrid. As agências brasileiras conquistaram lugares de destaque, sendo que a Y&R conquistou o primeiro lugar com 30 trabalhos publicados e a Africa o sexto lugar, com 9 trabalhos.

Além dos trabalhos, o ranking também divulga os profissionais responsáveis por essas campanhas, e em 2018 foram 10 diretores de criação brasileiros – atuando no mercado nacional ou não - entre os top 20. Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R, conquistou o primeiro lugar.

No top 20 de diretores de arte, Kleyton Mourão, da Y&R, se destaca em primeiro lugar e outros 12 brasileiros também aparecem. Entre os redatores, 9 profissionais brasileiros também figuraram no top 20.

Divulgação

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações