Divulgação

A Y&R lança para a Kimonos Dojô, marca brasileira de artigos para artes marciais, a “Faixa da Resistência”.  Nas cores do arco-íris, o produto terá seu lucro revertido para o Coletivo Trans Sol, casa de acolhimento a travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade. O objetivo da ação é chamar atenção aos alarmantes números do preconceito no Brasil, país onde mais pessoas LGBTQIA+ são mortas no mundo – uma a cada 19 horas.

Além da faixa, a marca disponibilizou ainda um site com vídeo aulas de movimentos de defesa pessoal oferecer ferramentas de segurança contra ataques preconceituosos. As aulas são ministradas por nomes como Camila Godoi, mulher lésbica e trans e campeã da Copa Mercosul, dos Campeonatos Brasileiro e Paulista e medalha de bronze na Copa do Mundo de 2013 de Taekwon-Do ITF; pelo instrutor de  Aikido Igor Koga; e pelo coletivo carioca Piranhas, que promove aulas coletivas de Krav Magá para o público LGBTQIA+.

“Para a Kimonos Dojo se aliar a uma causa como a Faixa da Resistência demonstra o nosso compromisso com uma sociedade mais igualitária. É muito importante que todos se sintam seguros para viver suas vidas, e estimular o conhecimento de artes marciais e defesa pessoal para uma comunidade vulnerável, e também apoiá-los financeiramente através desse produto especial que criamos nos enche de orgulho”, conta Lucas Brion, gerente de social media da marca.

A faixa e os conteúdos podem ser encontrados no site da ação