Y&R reformula mídia e cria cargo de diretora-geral

Glaucia Montanha, há 13 anos na agência, assume posição logo abaixo de Gaion

Loredana Cortese/Divulgação

A Y&R criou o cargo de diretora-geral de mídia, que será ocupado por Glaucia Montanha. A publicitária está na agência desde 2004 e vai se reportar diretamente a Gustavo Gaion, que continua como VP de mídia.

“Essa mudança faz parte de um processo evolutivo na forma de a gente se organizar, tanto para dentro como para fora (da agência). Percebo uma necessidade crescente de orientar as conversas com nossos clientes para um lado mais de negócio. A Glaucia vai me ajudar na gestão e implementação de novos processos internos na área de mídia, enquanto eu devo dedicar mais tempo a assuntos estratégicos da agência, aos clientes e ao mercado”, explica Gaion.

Glaucia tem bastante experiência em planejamento de mídia, negociação com os veículos e análise de estudos do comportamento dos consumidores na relação com os meios de comunicação. “Será um grande desafio e uma excelente oportunidade participar deste novo momento da mídia com o Gaion”, afirma a executiva.

Os gerentes de mídia Rafael Leal, Thiago Martinez, Patricia Russo, Camila Felix e Daniela Gazzano vão auxiliar a executiva nesta nova fase da agência. “Passamos a ter um único olhar sobre a operação do dia a dia das contas, o que ajuda muito a otimizar processos, criar identidade única e dar mais agilidade”, conta Gaion.

O VP aponta alguns desafios para a área neste ano. “Queremos dar mais eficiência na relação com os clientes e com os veículos. Isso passa desde os processos de trabalho, que atendam melhor às necessidades de nossos clientes até melhorar a interlocução com o mercado”, prevê o executivo.

A mídia teve outras alterações. “Readequamos os grupos para um formato mais horizontal e dedicado a cada cliente”, fala Gaion. Isabella Biasi, que antes era coordenadora, passa a exercer o cargo de supervisora, e Victor Bakos deixa de ser assistente para substituí-la na coordenação.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações