10 campanhas que marcaram 2017

O ano ainda não acabou, mas o PROPMARK homenageia o mercado com os filmes publicitários mais acessados do site

2017 ainda não terminou, mas uma coisa é notável: esse foi o ano dos filmes. As marcas investiram pesado em transformar suas ideias em vídeos, sejam eles para a TV ou para a internet (ou para as duas). O sonho do "viral" aconteceu para alguns, como foi o caso de DM9, com "Todo bebê é um bebê Johnson's", para Johnson's Baby, que teve mais de 20 milhões de acessos nas redes sociais. Outros se apropriaram da linguagem online e dos memes para ganhar buzz nas redes sociais, e acabaram na TV, como foi o caso de FCB Brasil para Brastemp, com  a presença de Glória Pires, Suzana Vieira, Carolina Ferraz e Bela Gil. 

O ano ainda não terminou, mas para celebrar o Dia Mundial da Propaganda, o PROPMARK reuniu as dez campanhas que mais movimentaram o site neste ano. Relembre algumas das marcas que conquistaram o sucesso em 2017. 

1. DM9 e Johnson's Baby emocionaram o Brasil no Dia das Mães com a presença de um bebê síndrome de down, reforçando que para a marca e para a mamães, todo bebê é um bebê Johnson's. (ps: Tente não chorar de emoção)

2. Dobradinha da Jonhson & Johnson, a paródia de Anitta para divulgar a promoção da companhia também foi sucesso por aqui. A DM9 também assina a campanha, que tem letra de música assinada por Nizan Guanaes. (ps: Nunca mais você vai conseguir cantar a letra original) 

3. Brastemp quebrou a internet no dia que reuniu em um único filme quatro rainhas de memes:  Glória Pires, Suzana Vieira, Carolina Ferraz e Bela Gil. O sucesso foi tão grande que uma campanha criada para as redes sociais foi parar na TV, com assinatura de FCB Brasil. (ps: Aprenda em um único vídeo qual a origem dos maiores memes brasileiros) 

4. Como não poderia faltar, Rodrigo Hilbert emprestou todas as suas qualidades de "homão" do Brasil para o site do PROPMARK e conquistou o quarto lugar ao lado do diretor de marketing de iFood, Arthur Santos. Isso porque a ação criada pela AlmapBBDO para o Facebook compara os dois e realmente caiu no gosto do povo. (ps: Rodrigo Hilbert, apenas) 

5. Ainda está fresquinha, mas a campanha de Natal de Coca-Cola conquistou seu lugar ao sol ao divulgar a ação que traz agradecimentos nos rótulos, com direito a neve e Papai Noel. (Ps: Confira as frases das embalagens porque são as maiores verdades da época natalina)

6. A brincadeira de criança de Ki-Suco ficou só mesmo na paródia escolhida pela Africa para anunciar o retorno do refresco, porque o resultado teve audiência de adulto por aqui. (ps: "Oscar" dos comerciais vai para a Laranja pela forma como chama o "Limãozin") 

7. A produção de Itaú, assinada pela DPZ&T, emocionou com a história de uma astronauta, no "Leia para uma criança". (ps: O livro "A Menina das Estrelas" foi escrito pela cantora Tulipa Ruiz) 

8. O que é mais importante: tamanho da salsicha ou como se faz? Burger King responde nessa campanha criada pela David. (ps: A senhorinha de roxo é a melhor entrevistada)

9. Esse é realmente o ano de Gretchen. Até Amanco emprestou o rostinho da rainha dos memes para estrelar o filme criado pela Artplan. (ps: Gretchen rainha, o resto nadinha)

10. Netflix não poderia ficar de fora. Qualquer uma das campanhas que o serviço de streaming lançou foi sucesso, mas Gretchen realmente mostrou a que veio nessa produção, ainda mais em uma competição com Rita Cadillac. (ps: Se você ainda não viu os outros vídeos de Netflix, não deixe de conferir as versões com Marília Gabriela e Chiquinha, do Chaves)  

Faixa Bônus: Deixe que o AjiPanda transforme a sua tela em uma explosão de fofura nessa campanha criada pela Dentsu. (ps: Prepare-se para cantar o ABC do AjiPanda toda vez que se sentar à mesa) 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações