ABA apresenta guia contra assédio e campanha dos 60 anos

Entidade fez evento comemorativo ao legado de seis décadas e anunciou novidades

Alê Oliveira

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) reuniu grandes nomes do mercado publicitário nesta terça-feira (19) em um evento que comemorou os 60 anos da entidade.  Sandra Martinelli, presidente-executiva da entidade, e João Branco, CMO do McDonald's Brasil e presidente da ABA, apresentaram novidades como um novo guia contra assédio em eventos e a campanha publicitária alusiva às seis décadas da associação. O grande objetivo da noite, no entanto, foi comemorar o legado da entidade para o mercado.

Ale Oliveira

"Por ter causa e propósito, a ABA conseguiu se estruturar e compor um conselho com nomes importantes do mercado e fazer parte de uma rede internacional de entidades de anunciantes. Nos últimos cinco anos, tive o prazer de conhecer muita gente, o que ajuda a nos mover a continuar com essa agenda gostosa. Em paralelo, a ABA se engajou em discussões de causas como liberdade de expressão, publicidade infantil, comunicação digital e autorregulamentação", afirmou Branco, em discurso. 

Segundo ele, vivemos um mundo mais desafiador para a comunicação, em que os modelos tradicionais se encontrar sob pressão, e a comunicação está nas mãos dos consumidores. "Está sendo cobrado um papel social das entidades nesse cenário e a ABA tem uma maneira única de ter uma liderança transformadora", resumiu.

Ale Oliveira

A campanha de 60 anos foi criada pela Grey, que esteve representada por sua CEO Marcia Esteves.  O filme explora o conceito "Mudando com a mudança", uma forma de mostrar a atualização da entidade em relação a assuntos importantes do mercado. Também foram lançados anúncios de mídia impressa. "São dez anúncios que mostram a pluralidade das atividades da ABA. Os protagonistas são os presidentes dos nove comitês e cada peça mostra uma frase que define a atividade do comitê. Há uma décimo anúncio em que todos aparecem", afirmou Sandra Martinelli.

Ale Oliveira

Outra novidade, o"Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio Contra as Mulheres em Eventos”  foi produzido em parceria com a Think Eva e tem apoio da Heineken e da Ampro (Associação de Marketing Promocional), entidade cujo chairman Célio Ashcar Jr. esteve presente no evento. A iniciativa é resultado do trabalho do Comitê de Relações Governamentais da ABA, presidido por Juliana Vensan, diretora de government affairs da Heineken Brasil, e faz parte do pilar de advocacy da instituição, liderado por Nelcina Tropardi. O material aborda o problema social dentro do contexto dos eventos – oferecendo direcionamento sobre como lidar com a questão nos diversos níveis.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações