Ação da AB InBev mede nível de embriaguez em banheiros

DDB Colômbia assina campanha para marca Poker, que instalou detector nos mictórios de bares

Divulgação

Uma ação da cerveja Poker, da AB InBev, idealizada pela DDB Colômbia, pegou de surpresa os frequentadores dos bares mais populares de Bogotá, durante um fim de semana.

O Poker Pee Test – o teste do xixi – instalou nos bares um banheiro completamente novo, com uma parede que se movia quando os homens começavam a urinar, enquanto uma locução vinda de um monitor instalado acima do vaso dava instruções de direção, como o GPS de um carro.

Os homens que entravam no banheiro e começavam a urinar tinham de, ao mesmo tempo, testar os seus reflexos – e, com isso, o nível de embriaguez –, e, no final, eles recebiam um código para chamarem um táxi patrocinado pela marca e chegarem sãos e salvos em casa.

“O mundo já viu milhares de campanhas que tentam prevenir a mistura de álcool e rodas. O problema é que a maioria era muito obscura, usando a dor e a morte como ativos da comunicação, o que fez com que as pessoas simplesmente deixassem de ouvir, sentindo-se repreendidas, em vez de educadas. Por isso, a Poker decidiu que já era hora de uma abordagem bem diferente do problema. Algo com que as pessoas pudessem se identificar, deixando o fator drama fora da equação, oferecendo uma nova experiência, que entregasse a mensagem de uma forma mais próxima e positiva”, disse o diretor de criação da DDB Colômbia, Leo Macias.

Em um fim de semana, mais de 450 homens pegaram os táxis patrocinados pela Poker, resultando em mais de 1.100 pessoas que chegaram a salvo em suas casas.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações