Amanco mostra infiltração inusitada e imagem de Gretchen

Campanha multiplataforma destaca o profissional de instalação hidráulica

Nova campanha da Amanco utiliza as situações inusitadas vivenciadas pelos instaladores hidráulicos e a facilidade dos produtos da marca. Criada pela Artplan, a comunicação usa o bom humor e integra elementos do mundo digital no comercial para TV, além de desenvolver uma plataforma de experiência interativa com os internautas.

Querida na internet e inspiração de diversos memes bem humorados, Gretchen "participa" da campanha , que tem ainda ações no ambiente digital no decorrer deste ano. A marca de tubos  e conexões dá continuidade ao conceito “usou Amanco tá fácil” na campanha que estreou com um teaser nas redes sociais e no comercial de TV. 

A comunicação contempla também a plataforma exclusiva Infiltrados, um gerador de memes em que o internauta pode inserir uma foto dele mesmo ou uma imagem qualquer, na cena do filme no lugar da infiltração. A experiência pode ser compartilhada via Facebook, Facebook Messenger, email e WhatsApp. Também estão programados um spot de rádio e peças para digital. 

“Pela primeira vez uma marca de tubos e conexões apresenta uma campanha multiplataforma, pois inova ao proporcionar a utilização das mídias sociais em conjunto com o que é exibido na TV. Ou seja, coloca você realmente dentro do comercial”, explica Fábia Guerra, responsável pela área de marketing e comunicação da Mexichem Brasil.

Segundo Eduardo Megale, diretor geral de atendimento da Artplan em São Paulo, esta é uma comunicação que já nasce abusando do humor e colocando novamente o instalador como personagem principal. "Integramos elementos do digital no filme para a TV com o uso da figura da Gretchen; a interação com a peça no online valoriza ainda mais o conceito integrado das mídias."

FICHA TÉCNICA

Título: Infiltrados
Produto: Amanco Super CPVC Flowguard®
Cliente: Amanco
Agência: Artplan
Direção de criação: Zico Farina
Criação: Frederico Cruz, Maurício Perussi, Bruno Dellavega, Nathalia Capistrano, André Santos, Alessa Soares e Thiago Botini
RTVC: Patrícia Oliva e Karoline Justino
Atendimento: Eduardo Megale, Lucas Younis e Nathália Conte
Planejamento: Flávia Campos, Rodrigo Néia, Aline Prates e Pamela Kirsner
Aprovação cliente: Patrícia Barreros, Fábia Guerra, Juliana Gebrin, Mariene Vieira e Julio Rodrigues
Produtora: O2 Filmes
Direção: Rodrigo Pesavento
Produção executiva: O2 Filmes
Direção de fotografia: Ralph Strelow
Direção de arte: Fábio Goldfarb
Atendimento: Rejane Bicca, Lili Pulz e Raquel Rocha
Montagem: Fernanda Krumel
Pós produção e finalização: O2 Filmes
Produtora de som: Play it Again

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações