As campanhas que foram destaque na semana

Agências e marcas como Seara e Skol estão na coluna Quem Fez

 Exemplo

Divulgação

Após passar a limpo o passado de campanhas que eram acusadas de objetificar as mulheres, a Skol continua atualizando o discurso e lança uma campanha que sugere a substituição de comentários quadrados por redondos no Carnaval. O filme "Chegar pegando" diferencia xaveco de assédio. "João e Maria" aproveita a marchinha para desconstruir a homofobia.

F/Nazca S&S para Ambev

Título: "João e Maria" e "Chegar pegando"; produto: Skol; criação: Fabio Fernandes, Toni Fernandes e Leonardo Claret; produtora de filme: Prodigo Films; direção de cena: André Godoi; produtora de áudio e trilha: Tesis; aprovação do cliente: Paula Lindenberg, Maria Fernanda Albuquerque e Daniel Feitoza.

 Lúdico

Divulgação

Com foco no público infanto-juvenil de 3 a 17 anos, a Red Balloon ressalta em sua nova campanha, assinada pela CP+B, o caráter lúdico do ensino na escola de inglês. A animação mostra que o mundo ganha cor quando o balão vermelho, símbolo da marca, passa pelos alunos, que estão aprendendo na prática o que se passa do lado de fora da sala de aula.

CP+B para Red Balloon

Título: Two little words; produto: Red Balloon; criação: Luiz Paccillo e Pedro Galdi; produtora de imagem: Vetor Zero; direção de cena: Nando Cohen; aprovação do cliente: Lucia Dini, Thiago Kono, Thiago Cabral e Caio Bandouk.

 

Comparação

Divulgação

A nova campanha da Cultura Inglesa compara os cursos de idiomas tradicionais com atividades datadas. No filme para TV, o “fazer inglês” é igualado a fazer ginástica  (com polainas e faixas coloridas na cabeça). A comunicação ainda contempla peças para mídia exterior e conteúdo digital.

Artplan para Cultura Inglesa

Título: Fazer só inglês ficou antigo. Faça Cultura; produto: Curso de Idiomas; criação: Sergio Carvalho, Rodrigo Dorfman, Leo Valpassos, Renato Tagliari e Filipe Chulam; produtora de filme: Yourmama; direção de cena: Filippo Capuzzi Lapietra; aprovação do cliente: Rodrigo Brandão Taveiro Fontes, Luiza Elias e Marina Fontoura.

 

Trio

Divulgação

Para divulgar o trio de produtos peito de peru, presunto e mortadela defumada da Seara, o filme Trigêmeas, assinado pela WMcCann, faz uma brincadeira com a aparência idêntica das irmãs Gabriela, Juliana e Marcella Caram Zerey. Na peça, o atendente se confunde quando cada garota pede um produto diferente porque ele acha que se trata da mesma pessoa, quando vira para buscar a peça. Ele entrega uma bandeja com 300 gramas dos três diferentes produtos para cada uma delas e, já que ele se confundiu, elas precisam trocar as bandejinhas. A assinatura A qualidade vai te surpreender encerra o vídeo. Além do filme para TV, a campanha é composta por ações digitais, peças de mídia impressa, material de PDV e merchandising.

WMcCann para Seara

Título: Trigêmeas; produto: Presunto, Peito de Peru e Mortadela; criação: João Pires, Leonardo Britoe Ryan Bussi; produtora do filme: Cine Cinematografica; direção de cena: Clovis Mello e Cris Vida; produtora de som: Loud; aprovação do cliente: Eduardo Bernstein, Fabiola Menezes Ferreira de Paula, Tannia Fukuda Bruno e Karina Fonseca Sousa.

 

Personalizado

Divulgação

A nova campanha do Itaú, para divulgar empréstimo pessoal, aposta em um formato inovador, com mensagens específicas para determinados dias e momentos. Assinada pela DM9DDB, a comunicação terá a veiculação de mais 33 filmes para TV e digital.

DM9DDB para Banco Itaú

Título: Empréstimo Pessoal Itaú; produto: Crédito Pessoal; criação: Gustavo Victorino, Paulo Coelho, Aaron Sutton, Arício Fortes, Renato Barreto, Maurício Machado, Carla Cancellara, Bernardo Correa e Rafael Campos; produtora de filme: Paranoid; direção de cena: Heitor Dhalia; produtora de áudio: Satélite Áudio; aprovação do cliente: Eduardo Tracanella, Juliana Cury, Caroline Namora e Monique Araújo.

 

Experiência

Divulgação

As ferramentas digitais que têm o objetivo de melhorar a experiência do consumidor da Oi são tema da campanha da operadora. A comunicação é composta por sete filmes inspirados em vídeos compartilhados na internet.

NBS para Oi

Título: Velocidade da vida; produto: App Minha Oi; criação: Felipe Rodrigues e Roberto Ulhoa; produtora de filme: Gos Filmes; direção de cena: Camila Faus; produtora de som: Cabaret; aprovação do cliente: Eric Albanese, Flávia Miguez, Patricia Osório, Gabriela Treiger, Julia Allevato e Florencia Perseo.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações