Divulgação

 

Ganhar em casa era uma quase uma obrigação do piloto Ayrton Senna, morto em um acidente em Ímola, na Itália, em 1994. E, em um ano tão importante para o Brasil, que vai sediar pela primeira vez os Jogos Olímpicos, o Instituto Ayrton Senna lançou o “No Pulso do Brasil”, um filme de animação com uma mensagem de Senna para os atletas. 

As imagens que recriam as dificuldades e a superação que Ayrton teve em uma das suas mais belas vitórias podem ser vistas por meio de um app de realidade aumentada em uma pulseira amuleto que está sendo entregue a toda delegação brasileira. 

A ação criada pela J. Walter Thompson, em parceria com o estúdio de animação Le Cube, estimava inicialmente a produção de duas mil pulseiras, mas a reverberação foi tão grande que outros 32 mil itens já estão em produção e uma quantidade ainda maior está prevista para ser distribuída em breve. 

“Nosso objetivo foi levar aos atletas a emoção e o orgulho que o Ayrton Senna sempre teve de ser brasileiro e de disputar algo pelo seu país”, conta Gustavo Soares, diretor de criação da J. Walter Thompson. Ele acrescenta que além dos valores que moviam Senna, impressos na parte de dentro da pulseira, o amuleto traz também uma mensagem única do piloto, que somente na oitava tentativa realizou o sonho de vencer em casa. “O que terminou sendo sua vitória mais épica”, completa.

Além dos atletas olímpicos e paralímpicos, personalidades e jornalistas parceiros do Instituto Ayrton Senna também receberão as pulseiras, assim como os jogadores do Corinthians, time para o qual Senna era torcedor, em uma parceria com a organização. Uma ação realizada na partida contra o Grêmio na Arena Corinthians exibiu a emoção dos jogadores ao verem a mensagem do piloto antes do jogo. Agora, toda essa emoção será propagada para os representantes do esporte brasileiro no principal evento esportivo do ano.