Banco do Brasil adota novo brand persona nas redes sociais

Empresa reposiciona linguagem e estreia campanha da Isobar

Os usuários que acompanham o Banco do Brasil nas redes sociais já devem ter percebido algumas mudanças. A linguagem da instituição financeira agora está em primeira pessoa e mais pessoal. A hashtag #PraCegoVer também começou a ser adotada para tornar a conversa mais democrática. Essas foram as principais mudanças no projeto de reposicionamento de brand persona criado pela agência Isobar.

Para comunicar as transformações, o banco está com uma campanha no digital com vídeo manifesto que reforça o projeto. As mudanças passam também pela identidade visual, textual e audiovisual, com a adoção de emojis e gifs.

Segundo Beto Sabato, gerente executivo da assessoria de comunicação do BB, a empresa pretende mudar sua percepção de marca, para que seja reconhecida com um perfil mais jovial e dinâmico, que valoriza os relacionamentos humanos.

“Com uma estratégia de presença permanente, conteúdos relevantes e abordagem adequada a cada perfil de público, a nova atuação do BB em redes sociais contribui para o posicionamento institucional, gera valor para marca, apoia o relacionamento com o cliente e a realização de negócios".

O reposicionamento é resultado de pesquisas de mercado feitas pela Isobar, que junto com o cliente, desenvolveu o Guia de Expressão em Redes Sociais, que servirá para orientar as postagens e tom do novo brand persona. Os assuntos da comunicação foram baseados em quatro pilares: institucional, relacionamento, atendimento e negócios.

"O reposicionamento do Banco do Brasil nas redes sociais é resultado de um trabalho de inteligência, estratégia e pesquisa de mercado, que deu origem ao Guia de Expressão em Redes Sociais, espécie de "carta magna" do relacionamento que o Banco passa a ter com o seu público no ambiente digital", afirma Mateus Braga, diretor-executivo de criação da Isobar. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações