A Brahma aproveitou marcou a sexta-feira (22) como “dia da hexabilidade”. Em post no Twitter, a marca, que é a cerveja oficial da Copa do Mundo no Brasil, escreveu um “decreto” para os torcedores acompanharem o jogo do Brasil contra a Croácia.

“Vamos animar que sexta é dia de hexabilidade. Dia de jogo do Brasilzão, de acordar cedo sem reclamar, dia de colocar a Brahma para gelar, de comprar carne, pão, carvão. Dia de João. Sexta é dia de hexabilidade. De torcer, de comemorar, de sofrer, de acordar o vizinho, o prédio, a rua com a vuvuzela. Dia de causar. Sextá é dia de hexabilidade, de compartilhar corrente do nosso menino no zap, fazer um penteado ousado, faixinha na cabeça, de agitar os parceiros tudo. De perguntar se é carnaval ou #Copa2018. De festejar muito. De gritar gol, de perder a voz, de acelerar o coração, de beber com moderação. Sexta é dia de hexabilidade”, diz o texto postado pela marca.

A partida aconteceu às 9h e teve vitória da Seleção Brasil por 2 a 0. O objetivo da “cerveja da Torcida Nº1” foi brincar que, se o horário pouco ajudava o trabalhador/torcedor brasileiro, o decreto estava anunciado e todos liberados para acompanhar a partida.

Além do decreto, o anunciante criou um atestado de liberação para os usuários. “Solicitamos a liberação de Luciene Souza Silva das funções profissionais em dias de jogo da Seleção, devido a: escalação para #TorcidaN1. Att, Cerveja Brahma”, diz um deles para a usuária @GIO52908798.

Páginas que misturam humor e futebol, como a Cenas Lamentáveis, costumam ter decretos às sextas-feiras.

 

Leia mais
Brahma transmite jogos do Brasil em pontos de ônibus e banca
Jogada da cerveja Brahma para conquistar torcida é resgate afetivo