Divulgação

A experiência é algo que pode credenciar uma pessoa a fazer determinada coisa. No caso de uma marca, a lógica é a mesma – ainda mais quando ela exerce uma atividade há 128 anos, como é o caso de Brahma. E é a experiência que, de certa forma, dá o tom para a nova campanha da empresa, que estreou na semana passada.

Com a assinatura Cerveja é assim que se faz, a campanha, criada pela Africa, será veiculada na TV e na internet e mostra, em sua maior parte, histórias reais de gente que inspira todos em volta por se dedicar a algo de corpo e alma. No filme, por exemplo, uma das mestres cervejeiras da marca, Daniela Kikuchie, mostra que o papel da mulher na indústria da cerveja é bem mais amplo do que os clichês conhecidos.

Lia Bertoni, gerente de comunicação da Brahma, conta que a ideia surgiu da necessidade de resgatar o que faz a Brahma ser a cerveja que é. “Percebemos que não falávamos sobre o nosso jeito de fazer cerveja há muito tempo, as campanhas eram mais pautadas em futebol, em plataforma de marca e achamos que estava na hora de falar mais da marca, de resgatar a identidade”, explica.

Ao som de That’s The Way (I Like It), hit disco dos anos 1970, os personagens vão mostrar que fazer o que se gosta deixa tudo com muito mais sabor.

A nova campanha da marca quer falar também do prazer que as pessoas sentem ao fazer certas coisas. “A gente fala muito sobre fazer cerveja com gosto, com prazer. E mostrar que a gente quer compartilhar isso com as pessoas que fazem as coisas que dão prazer”, diz a executiva da Brahma.

Para Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, esse é um novo passo na comunicação da marca. “Brahma, cerveja é assim que se faz. Mais do que uma assinatura de campanha, é o mantra, a crença de todas as pessoas que trabalham na Brahma. Fazer cerveja com gosto há exatos 128 anos, sem abrir mão desse jeito, é o que fez a Brahma ser a Brahma, sinônimo de cerveja no Brasil. Só trouxemos essa verdade para a publicidade”, afirma.

No digital, a agência realizou trabalho de pesquisa levantando vídeos e histórias que demonstram este novo território e vai utilizá-las em vinhetas e nos seus canais em redes sociais.