Brasil está entre os mercados de maior crescimento no Facebook

Rede sociais tem mais de cinco milhões de empresas anunciando na plataforma

Mais de cinco milhões de empresas anunciam no Facebook por mês, segundo a Reuters. Mais de 75% dos anunciantes estão fora dos Estados Unidos. Entre os mercados de maior crescimento estão Índia, Tailândia, Brasil, México e Argentina. Todos esses, com exceção da Argentina, estão entre os dez melhores países do Facebook por base de usuários.

Ao lado do Google, a rede social vai gerar um pouco menos da metade dos anúncios online em 2018, segundo o eMarketer. O Facebook chegou perto dos US$ 27 bilhões e o Google dos US$ 80 bilhões em receita publicitária no ano passado. AOL (Yahoo), Amazon e Snapchat estão na próxima camada de players de anúncios digitais, mas seus negócios permanecem uma fração do tamanho do Google e do Facebook.

Pequenas e médias empresas estão reunidas para anunciar no Facebook. As marcas podem impulsionar a maior parte da receita nos mercados de publicidade, mas ainda existe uma ampla oportunidade de crescimento com os anunciantes de marcas menores. O grande volume de anunciantes no Facebook reflete o sucesso da empresa em atrair pequenas marcas para a plataforma. No entanto, os 5 milhões de anunciantes do Facebook são apenas 8% das 65 milhões de empresas que estão ativas na rede.

Algumas indústrias estão gerando a maior parte dos investimentos com publicidade no Facebook. Ecommerce, varejo, entretenimento e mídia são as grandes indústrias representadas na base de anunciantes do Facebook. A rede social pode direcionar as pessoas com previsão, link para o site de ecommerce e tem suas próprias funcionalidades de compras nativas e, também, provoca o compartilhamento de virais.

Um dos maiores focos do Facebook está na usabilidade móvel. A empresa está adicionando mais ferramentas para facilitar a publicidade nos dispositivos móveis, incluindo uma atualização para o aplicativo do gerenciamento de anúncios. Quase 50% dos anunciantes criam anúncios em dispositivos móveis e mais de 90% dos usuários do Facebook acessam a rede via celular. E a publicidade móvel representa 84% das receitas publicitárias, sendo essas experiências importantes para os mercados emergentes.

 Com informações do Business Insider

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações