Brasil registra crescimento em índice de qualidade de vida

Sodexo realiza pesquisa e mostra otimismo para a produtividade

O Brasil teve um aumento de 1,1 ponto na escala do Índice Sodexo de Qualidade de Vida no Trabalho (IQVT). O último resultado marcou 6,9 pontos (numa escala de O a 10) e o resultado positivo traz uma reflexão sobre a importância da qualidade vida para o aumento de produtividade.

O índice é baseado no conceito, desenvolvido pela Sodexo, das seis dimensões da qualidade de vida: Facilidade e Eficiência, Reconhecimento, Interação Social, Crescimento Pessoal, Ambiente Físico e Saúde e Bem-estar.

Para os entrevistados, os pontos que se destacam positivamente são a facilidade e eficiência proporcionadas pela organização para desempenhar as atividades do dia a dia (7,23) e as interações sociais com colegas de trabalho (7,43). Já os itens com notas mais baixas são as questões ligadas a reconhecimento (6,39) e saúde e bem-estar (6,71).

“Por meio dos resultados deste período, podemos concluir que as empresas estão investindo mais nas dimensões materiais, como por exemplo os recursos tecnológicos oferecidos aos trabalhadores. Já as ações de reconhecimento, ou seja, iniciativas da empresa que têm por objetivo valorizar e recompensar as pessoas, precisam aumentar sua presença na agenda das empresas, pois impactam diretamente na produtividade dos colaboradores e consequentemente nos resultados das companhias”, comenta Fernando Cosenza, vice-presidente de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios e Incentivos.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações