Divulgação

O Burger King publicou em seus canais digitais uma carta aberta para as redes de fast food que se ofereceram para fazer uma parceria em prol da ONG Peace One Day, no lugar do McDonald’s, que recusou a oferta do concorrente (leia mais aqui e aqui). A carta se dirige a Denny’s, Wayback Burgers, Krystal, Giraffas e McDonald’s.

O texto provoca o concorrente mais uma vez, dizendo que embora eles ainda não tenham concordado em se juntar ao Burger King, eles podem levar o tempo que for. “Estamos completamente em paz com isso”.

A carta continua dizendo que a rede recebeu respostas inesperadas de outros restaurantes e propõe a todos eles a  criação de um hambúrguer que combine os ingredientes importantes de cada uma das diversas redes: o Peace Day Burger.

Segundo o comunicado, a rede já está construindo um restaurante pop-up para vender o sanduíche. “Então tudo o que precisamos de vocês é um simples ‘sim’, além de sua cooperação e doação para a ONG Peace One Day”.

No final de agosto, o Burger King fez um convite, por meio de anúncio, ao McDonald’s para unirem forças em prol da paz mundial com a criação do Mc Whopper.  Diante da recusa do McDonald’s, algumas redes, como a brasileira Giraffas, aproveitaram a oportunidade para propor parcerias.