Campanha contra a exploração sexual infantil fala com homens

Comunicação criada pela Cucumber Propaganda entra em sua segunda fase

A segunda fase da campanha Escolhas, de enfrentamento à exploração sexual de crianças e de adolescentes no Brasil, conversa diretamente com os homens. Criada pela Cucumber Propaganda, a primeira etapa da comunicação começou a ser veiculada em janeiro e a segunda entrou no ar na última semana.

Segundo Sophie Wajngarten, fundadora do Instituto Liberta e sócia-diretora da Cucumber Propaganda, o objetivo da nova fase é desconstruir as desculpas que homens usam ao se relacionar sexualmente com crianças.

"Justificar seu ato afirmando não saber que a menina é menor de idade, que não era virgem ou que se ofereceu, nada disso importa. Essas meninas são crianças e uma criança não tem discernimento para entender o quanto essas relações podem destruir suas vidas”, afirma.

A iniciativa é feita em conjunto pelo Instituto Liberta com a Childhood Brasil, Fundação Abrinq, Plan International e Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos das Crianças e do Adolescente. 

A primeira fase da campanha evidenciou os dados do problema no Brasil, em que cerca de 500 mil meninos e meninas sofrem exploração, e incentivar a denunciar o crime por meio do Disque 100. “O primeiro passo seria trazer luz para um tema que é muito recorrente no nosso território. As pessoas precisam entender a dimensão do problema para ajudar a combate-lo”, comenta Luciana Temer, diretora-presidente do Instituto Liberta. “Nossa maior mensagem é caracterizar o ato como crime, e o sujeito que explora como criminoso”, completa Miriam Lefevre Lewensztajn, sócia-diretora da Cucumber Propaganda.

FICHA TÉCNICA
Anunciante: Instituto Liberta
Produto: Institucional
Agência: Cucumber Propaganda
Título: Escolhas
Atendimento e Planejamento: Sophie Wajngarten e Miriam Lefevre
Criação e Redação: Denise Bacellar
Fotógrafo Still: Fabiano Accorsi
Produção/Filme: Vapt Filmes
Direção/Filme: Mauricio Eça
Assistente Direção: Barbara Aranega
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Produção: Janaina Mesquita e Lucas Fiore
Direção/Fotografia: Alex Sernambi
Atendimento produtora: Silvana Princival, Krika Buto e Ale Zanetti
Produtora de Som: Lira Musica
Montador: Oscar Delamanha
Finalizador: Ruda Cordaro
Aprovação do cliente: Instituto Liberta – Luciana Temer

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações