Campanha de Natal da Coca-Cola é focada nos pequenos gestos

Estratégia inclui caravana, latas comemorativas e e-commerce

A campanha de Natal da Coca-Cola deste ano tem seu foco no agradecimento dos pequenos gestos. As  embalagens com rótulos especiais das versões regular e zero açúcar têm frases como “Obrigado por fazer arroz sem uva passas”, “Obrigado por se arrumar só para ficar na sala” e “Obrigado por acreditarem em Papai Noel”.

São mais de 30 agradecimentos, muitos com uma pitada de humor. Javier Rodriguez, vice-presidente de marketing da empresa, diz que trata-se de uma continuação à onda de agradecimentos do ano passado, sendo que as embalagens atuais trazem frases mais divertidas. 

O comercial de Natal, de 30 segundos  -  adaptada do TVC global da Coca-Cola pela J.Walter Thompson - narra a história de um adolescente que decide fazer agradecimentos por meio da Coca-Cola. Ele presenteia o pai, a vizinha e a vendedora da loja, mas sobra uma garrafa. Resolve, então, deixar a embalagem para o Papai Noel, que visita a casa dele à noite e vê o bilhete “Obrigado pela magia do Natal”.

A J.Walter Thompson assina o desenvolvimento da campanha no Brasil. Haverá ainda ações de merchan no programa Caldeirão do Hulk, da TV Globo. 

 

Outras ações

No site da marca serão disponibilizados cartões ilustrados e animados contextualizando nove situações das frases nas embalagens, para serem usados como cartões virtuais que podem ser compartilhados em redes sociais.  Um outro modelo de cartão estará disponível na Globo.com. Com campos “de” e “para” no rótulo, as latinhas virtuais poderão ser enviadas e algumas homenagens serão exibidas no intervalo da novela das 19h da TV Globo.

Além disso, 15 itens da Home Collection – petisqueiras, balde de gelo, cooler - e garrafinhas de alumínio que podem ser customizadas estão à venda no site do e-commerce da Coca-Cola, com entrega em todo o país. Latinhas sleeks (310ml) com as frases natalinas também são encontradas por lá.

A partir de 7 de novembro, cerca de 50 cidades serão visitadas pelo tradicional caminhão vermelho e iluminado da Coca-Cola. Os veículos vão estampar imagens do Papai Noel e do famoso urso acompanhados das frases das embalagens, como “Obrigado por nunca desistirem dos pisca-piscas”. O roteiro também estará disponível no site

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações