Campanha traz móveis com 'próteses implantadas'

Ação criada pela Y&R é para o Instituto de Tecnologia Social – ITS Brasil

Divulgação

A campanha “Móveis Eficientes”, criada pela Y&R, de forma pro bono, para o Instituto de Tecnologia Social – ITS Brasil, difunde o chamado “Emprego Apoiado”. Com o objetivo de conscientizar as empresas de que, assim como um mobiliário adaptado continua sendo útil e funcional, uma pessoa com deficiência física também é eficiente para a corporação no desempenho de suas atividades. A ação “Móveis Eficientes” traz móveis – cadeiras, bancos e mesas – com 'próteses implantadas'. 

A iniciativa também conta com o apoio da Oppa e do designer e marceneiro Rodrigo Silveira, parceiros da ONG que assinam os móveis que estão expostos, desde a segunda quinzena de abril, nas lojas da Oppa no Brasil.

“A metodologia do Emprego Apoiado é uma inovação que acredita nas potencialidades da pessoa com deficiência e não nas suas possíveis limitações. A aplicação dela permite a contratação e retenção no trabalho, porque atua compatibilizando os desejos da pessoa e as necessidades das empresas”, diz Suely Ferreira, gerente executiva do ITS Brasil.

Segundo Rui Branquinho, VP de criação da Y&R, a intenção dessa ação é provocar uma reflexão sobre o fato de que a deficiência não impede o profissional de ser tão bom colaborador quanto qualquer outro. Todas as empresas e pessoas envolvidas atuaram de forma voluntária nessa iniciativa. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações