Em homenagem ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado neste 1 de dezembro, tanto agências de publicidade como entidades e até mesmo faculdades lançaram ações para lembrar a data.

Entre as iniciativas, destaque para a campanha da prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com o Sistema Integrado de Saúde (SIS), assinada pela agência Central Business. De forma lúdica e didática, a ação espera diminuir contaminações e mortes por conta da Aids na cidade e na região. Em números gerais, no estado de São Paulo, entre janeiro de 1980 a junho de 2015, foram registrados mais de 244 mil casos. 

Divulgação

“A vida é feita de escolhas, em um jogo que pode ser muito perigoso. Assim fazemos alusão ao jogo da velha onde faltando apenas uma resposta, ela pode ser decisiva para a contaminação ou não com o vírus do HIV. Com essa abordagem diferenciada e bastante didática, conseguimos atingir mais pessoas que passam a entender que a responsabilidade sobre essa questão está nas mãos delas”, explica o Diretor de Criação da Central Business, Julio Isnard. 

Outra iniciativa nesta data partiu da ESPM Rio, que distribuiu mais de mil preservativos entre estudantes, funcionários e professores. Os organizadores fizeram ainda uma ação nas ruas próximas à faculdade, no Centro do Rio, com a faixa com a mensagem “Previna-se”, além de distribuir mais preservativos para os pedestres. 

Divulgação