Cerveja Antarctica apresenta aplicativo localizador de banheiros no Carnaval

Com criação da AlmapBBDO, marca testa o APiPi durante o bloco Céu na Terra em parceria com moradores de Santa Teresa

Com o intuito de ajudar os foliões cariocas a localizar banheiros na hora do aperto, a BOA, cerveja Antarctica, desenvolveu o aplicativo APiPi. A plataforma online apontava cerca de 31 residências e estabelecimentos comerciais do bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, que entraram na onda de 'Coisa Boa Gera Coisa Boa', e ofereceram os seus sanitários para uso público durante a saída do Bloco Céu na Terra, no último sábado (10). 

“A cerveja Antarctica orgulhosamente se inspira no Rio de Janeiro e no carioca. O Apipi surgiu como um serviço para trazer mais conforto ao folião de rua. Instigar estabelecimentos e moradores a abrirem seus banheiros para atender um momento de aperto das pessoas é uma ação que tem tudo a ver com o conceito da marca de que 'Coisa Boa Gera Coisa Boa'. Queremos despertar uma vontade real de ter boas atitudes”, explica Bruna Buás, diretora de marketing de Antarctica.

A comunicação do APiPi foi realizada pela agência AlmapBBDO por posts nas redes sociais da cerveja Antarctica, por materiais de ponto de venda, por promotoras que circulavam no Bloco e também por blitz veiculada no rádio.  A produção do filme é da Spray com direção do JP Bertol.

Para participar os foliões acessavam o aplicativo, que indicava os banheiros mais próximos, e na chegada bastava apresentar uma lata da cerveja BOA. 

Divulgação

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações