Patrocinadora dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Coca-Cola Brasil levará, no próximo sábado (19), a Tocha Olímpica para as areias da praia de Copacabana, no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias / Clean Up The World 2015. A comemoração será realizada pelo 13º ano consecutivo no Rio de Janeiro e deve reunir cerca de 3 mil voluntários em diversas regiões do estado, para coletar resíduos em praias, rios, lagos e lagoas. A iniciativa é coordenada e executada no Brasil pela ONG Instituto Aqualung, parceira de longa data da Coca-Cola Brasil.

divulgação

A Tocha estará exposta em frente à tenda da Coca-Cola Brasil, na praia de Copacabana, das 10h ao meio-dia, na altura da rua Santa Clara. Na ocasião, voluntários que participarem da ação terão a oportunidade de tirar fotos ao lado do ícone dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No local, a empresa disponibilizará também uma grande cesta de basquete para que o lixo recolhido seja depositado de uma forma divertida. O grupo Afro Lata, que produz seus próprios instrumentos com materiais reciclados, fará um pocket show às 11:15 h e em seguida realizará oficinas de música com os voluntários. 

“Aproveitamos a proximidade com os Jogos Olímpicos para convidar a população a participar desse movimento em prol do meio ambiente, buscando mobilizar a sociedade em torno de uma importante causa e uma concepção: a de que cada ação individual, por menor que seja, pode fazer a diferença”, diz Pedro Massa, diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil. 

Mais de 30 milhões de pessoas, distribuídas em cerca de 125 países, serão mobilizadas no Dia Mundial da Limpeza de Rios e Praias, e no Brasil, mais de trinta localidades estarão trabalhando para limpar suas praias, rios, lagos e lagoas. O Sistema Coca-Cola Brasil, por meio de seus fabricantes, apoia ainda diferentes ações de limpeza de rios e praias pelo Brasil. A Leão Alimentos e Bebidas, por exemplo, realiza mutirão com voluntários, além de atividades como ginástica laboral, passeio de barco pela represa e plantio de muda de ipê branco. A ideia é superar os resultados de 2014 quando a empresa reuniu 600 voluntários que coletaram cinco toneladas de resíduos. Já a Solar, deve reunir 1.200 voluntários em mutirões em nove estados: Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Alagoas, Bahia, Mato Grosso e Maranhão.