Para apresentar aos consumidores frutas nativas brasileiras, como uvaia, amora-do-mato, cereja-do-rio-grande entre outras, a Colorado acaba de lançar a campanha ‘O Sabor É Cego’. O vídeo tem criação da agência Santa Clara e levanta duas bandeiras: valorização da biodiversidade local e o combate ao desperdício de alimentos.

O filme tem como foco a nova linha de cervejas frutadas: Nassau (caju), Eugênia (uvaia), Murica (graviola) e Rosália (frutas vermelhas brasileiras, como amora-do-mato, cereja-do-rio-grande e grumixama). Os sabores foram escolhidos por representarem a biodiversidade brasileira e por levantarem uma questão pouco discutida no país: as frutas nativas são praticamente esquecidas e desperdiçadas.

Divulgação

Segundo pesquisa da Colorado em parceria com o Instituto Qualibest, 30% das frutas nem chegam aos pontos de venda por causa de sua aparência. Enquanto das 20 frutas mais consumidas no Brasil, só três são nativas.

Com o conceito “O Sabor É Cego”, a cervejaria tem objetivo de provocar a valorização das frutas e seus diferentes formatos e padrões, além da importância de apoiar pequenos produtores. Nesse sentido, além da campanha em vídeo a cervejaria apresenta sua plataforma de crowdfunding, a Benfeitoria. Nela, a cada real doado, a marca faz a doação de mais um real, destinado para projetos contra o desperdício e de cultivo da biodiversidade local.