Na reunião do último dia 23 de março, o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) pediu a suspensão da campanha “Animal”, da bebida 51 Ice e a alteração de rótulo do produto “Ninho Zero Lactose”. 

A 51 Ice teve que suspender a campanha “Sozinho”, em que um rapaz segura a cabeça de um leão falante no lugar da suposta garrafa de 51 Ice. Segundo o Conar, o leão pode fazer parte do imaginário infantil e por se tratar de uma marca de bebida alcoólica, esses elementos não podem estar associados. A campanha foi criada pela MariaSãoPaulo e é composta por outros dois vídeos, que continuam sendo veiculados. 

Já no caso de Ninho, o conselho julgou pouco explicativo o rótulo do produto que se apresenta com o nome “Ninho”, marca conhecida de leite em pó, sem o devido destaque para as informações: “Composto Lácteo com maltodextrina para dietas com restrição de lactose” e “Este produto não é leite em pó”. Por ser um alimento relacionado ao aleitamento materno, a marca terá 180 dias para fazer a alteração. Confira a campanha: 

https://youtube.com/watch?v=Gy8FIDe9HM0