Consumidores podem experimentar itens da P&G e receber dinheiro de volta

Integer\OutPromo assina a promoção que fica no ar até dia 16 de agosto

A agência Integer\OutPromo, em parceria com a P&G, assina promoção com estratégia moneyback. O objetivo da P&G é gerar experimentação de produtos do seu portfólio no PDV e impulsionar o consumo. A promoção “Experimente Grátis” vai até o dia 16 de agosto e  a expectativa é de um crescimento no giro das marcas em lojas de todo o país.  

Para participar, o consumidor compra produtos P&G participantes - entre eles Pantene, Pampers, Ariel e Gillette - cadastra seus dados pessoais, envia uma foto do cupom fiscal pelo site e recebe seu dinheiro de volta. O valor máximo do reembolso é de R$ 50 por CPF e um produto por marca, depositado na conta do participante pelo Santander, banco parceiro nesta edição. 

A companhia acredita que o consumidor será convertido para a marca, e a frequência de compra acontecerá daí em diante. “Queremos oferecer produtos de qualidade superior aos consumidores e acreditamos que a experimentação grátis é uma ótima forma de terem o primeiro contato e, assim, perceberem todos os benefícios que nossos produtos podem trazer”, afirma Vanessa Littieri da Silva, gerente de marketing da P&G.

Segundo Ricardo Franken, sócio da Integer\OutPromo, agência e cliente pilotaram juntas edições regionais ou focadas em clientes específicos ao longo de um ano. “Durante esse período entendemos o que é relevante para o mercado e, assim, usarmos todos os aprendizados para construirmos uma campanha que fosse extremamente interessante para a P&G, para o varejo e para os shoppers e consumidores”, explica.

 

FICHA TÉCNICA
Agência: Integer\OutPromo
Cliente: P&G
Empresa Parceira: Santander*
Marca: P&G Institucional
Título: Promoção “Experimente Grátis”
CCO: Ricardo Franken
VP Criação: Antônio Neto
Direção de Criação: Victor Morais
Criação: Elder Oliveira, Victor Morais, Leandro Ruiz, Eduardo Di Lascio
Arte Final: Renato Silva
Planejamento: Janaina Reimberg, Carlos Gajo
Produção: Saleide Mendes, Claudio Olímpio, Ana Carolina Pereira
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Sully Siena, Lia Leal
Aprovação P&G: Vanessa Silva, Carolina Bueno, Helena Miranda de Oliveira
Aprovação Santander: Igor Puga, Maria Augusta Gouvea

Leia mais
P&G cortará em 80% fee de suas agências de publicidade
Pela primeira vez, P&G será comandada por uma mulher no Brasil

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações