Detran usa realidade aumentada em ação de segurança no trânsito

Ação em parceria com o aplicativo Shazam é protagonizada por Carol Conká

Para chamar atenção sobre a importância do uso da faixa de pedestre, o Departamento Estadual de Trânsito do Paraná (Detran-PR) usou o recurso de holografia em nova comunicação estrelada pela rapper Carol Conká.

Criada pela TIF Comunicação, a campanha “Show na Faixa” promoveu apresentação gratuita da artista em uma das principais ruas de Curitiba, e utilizou tecnologia para que o show continuasse pelo celular, com recursos de realidade aumentada. Para ter acesso ao conteúdo, basta escanear com o smartphone o código disponível no mobiliário urbano da cidade. O serviço é fornecido pela plataforma de reconhecimento de música Shazam.

A escolha do tema da campanha e do público-alvo foi pensada no grande número de atropelamentos registrados no Estado. Dados do Sistema Digital de Dados Operacionais da Polícia Militar do Paraná e Corpo de Bombeiros mostram que no ano passado, no período de janeiro a abril, foram 1,3 mil pedestres atropelados. Atravessar fora da faixa é apontado pelo órgão como uma das principais causas destes acidentes.

“Uma das nossas preocupações é falar com o público usando linguagens e formatos que realmente tenham impacto e causem algum tipo de reação, uma lembrança e até uma mudança de comportamento. Assim, para falar com o público jovem, é preciso inovar, pensar em formas diferentes de apresentar as mensagens de segurança no trânsito, que acabam sendo repetitivas”, ressaltou o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações