Doritos Rainbow volta ao mercado e anuncia parceria com o Rock in Rio

Marca amplia o movimento da diversidade. Produto está disponível em São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul

Divulgação

Com a proximidade do mês do Orgulho LGBTQI+, que acontece em junho, Doritos anuncia a volta da versão Rainbow ao mercado.  Diferente dos anos anteriores, a marca  não vai trabalhar suas iniciativas em prol da comunidade somente nesta época e revela que as ações irão até o mês de setembro no Rock in Rio 2019.

"Com o propósito de apoiar a diversidade e reforçar a importância das pessoas terem orgulho de serem elas mesmas, estamos felizes em levar Doritos Rainbow para o Rock in Rio e ampliar a plataforma com novas maneiras de engajamento, para dar voz e apoiar a comunidade LGBTQI+ no Brasil”, revela Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da PepsiCo Brasil.

Com o mote “Nada é mais BOLD do que ser você mesmo”, a campanha co-criada em parceria com o Quebrada Queer, grupo de rap brasileiro formado por seis pessoas LGBTQI+, resultará em um filme para as plataformas digitais, peças de mídia exterior e uma nova embalagem em edição limitada. Outra novidade é a utilização de caixas tematizadas, para trazer ainda mais impacto para a inovação no ponto de venda.

Divulgação

"O desafio para a equipe de design foi traduzir a importância da diversidade como parte fundamental de uma sociedade mais inclusiva e plural. O resultado é uma identidade visual que traz a intersecção das cores que representam o movimento em um formato de grafite mais fluido e demonstra as várias facetas do movimento. Entendemos que trazer uma expressão artística para a embalagem é uma forma de conectar as pessoas não apenas de forma racional, mas também emocional”, explica Anna Carolina.

Doritos Rainbow já está disponível em pontos de venda de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, e a renda arrecadada será revertida para cinco ONGs que apoiam as causas LGBTQI + em todas as regiões do Brasil - Casa 1, Todxs, Wakanda Warriors, INESC e União do Povo de Santa Edwiges.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações