Editora Saraiva muda identidade visual para seu centenário

Empresa lançada em 1917 faz primeira grande alteração no logo desde 1970

No próximo ano a Editora Saraiva completa um centenário de sua fundação. Como parte da comemoração, a empresa investe em uma nova identidade visual, mais leve, moderna e personalizada para as divisões de conteúdo jurídico e universitário. A alteração é a primeira grande mudança de marca na companhia desde os anos 1970, quando a logo que agora se despede foi adotada - um livro aberto, estilizado, que identificava tanto a Editora quanto a Livraria Saraiva, que hoje não faz mais parte do grupo.

O novo logo propõe uma reinterpretação do livro aberto. Na versão atualizada, o elemento foi isolado e adaptado, fazendo alusão à parte superior de um capelo, um dos símbolos do Ensino Superior. Essa nova estrutura será utilizada para todas as linhas de produtos e serviços da Editora Saraiva, com adaptações pontuais, incluindo os editoriais jurídicos e universitários (Saraiva JUR e Saraiva UNI), editorial e soluções para aprovação em concursos (Saraiva Aprova) e soluções educacionais.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações