Divulgação

What else? Para o embaixador da marca Nespresso, o ator George Cloney, o mais bem pago do mundo com faturamento anual de US$ 239 milhões,  segundo ranking da revista Forbes, o café é a melhor recompensa da vida. É que o que ele ganha por ter ajudado a salvar um reino. Clooney interpreta um cavaleiro medieval no novo filme da marca com o título “A Busca”. Ele divide a cena com a atriz Natalie Dormer. A saga tem como cenário a cidade Nova York, nos Estados Unidos.

A campanha multidisciplinar criada pela McCann dos Estados Estados foi adaptada para o mercado brasileiro pela VML. O início do flight é nesta quarta-feira (17) em 30 países. O plano de mídia contempla TVs abertas, e fechadas, canais digitais e as boutiques de consumo da Nespresso. 

O conceito de realizar uma busca faz analogia com a intenção da marca de estar sempre interessada em escolher os melhores grãos para compor o seu blend.  Nesse caso, Nespresso é representada pelo astro de Hollywood e o reino pelos produtores e agrônomos que empregam nas fazendas o rigor da qualidade do conteúdo nas suas cápsulas.  

“Estamos numa constante jornada em busca de uma xícara excepcional. De forma divertida, a primeira fase da campanha é inspirada no trabalho que realizamos para garantir que o café Nespresso  proporcione momentos únicos”, diz Marcos Djinishian, head de marketing da Nespresso Brasil.

Divulgação

O plano estratégico da marca é composto por duas fases distintas. A primeira é o lançamento do filme “A Busca”. Mas, em novembro, entra no ar a série de filmetes “Sério, George?”. A ideia é mostrar os personagens que trabalham nos bastidores da cadeia produtiva, entre os quais  fazendeiros, agrônomos, treinadores e especialistas em café. E a aderência de Nespresso à sustentabilidade.

Clooney deu depoimento no comunidado à imprensa divulgado pela divisão de comunicação da Nespresso: “Meu trabalho com a marca vai além da nova campanha. Compartilhamos um compromisso com a sustentabilidade e o suporte à qualidade de vida dos produtores e suas famílias, porque, sem eles, não teríamos um café de alta qualidade. Estrelar essa campanha com eles é uma honra.”