Forbes usa inteligência artificial para criar bilionário corrupto

Campanha da Ogilvy criou personagem que personifica a corrupção no Brasil

A corrupção no Brasil é responsável pelo desvio de US$ 200 bilhões todos os anos, segundo levantamento da revista Forbes.  Se o montante fosse destinado a apenas uma pessoa, ela seria a quinta pessoa mais rica do mundo. Com o objetivo de chamar a atenção para o problema, a Forbes Brasil, agência Ogilvy e a empresa de tecnologia Nexo criaram um personagem que personificaria essa corrupção.

Com apoio de uma ferramenta de inteligência artificial, a campanha criou o Sr. Ric Brasil, personagem que ganhou rosto, traços físicos e personalidade com base em informações de machine learning. O projeto ainda está em andamento, mas a ideia é que a imprensa possa entrevistá-lo até o final deste mês.

O projeto para se chegar ao Sr. Rico Brasil começou há mais de oito meses com uma ampla pesquisa baseada principalmente em entrevistas e depoimentos de alguns dos principais condenados nas operações Mensalão e Lava Jato.

A próxima revista Forbes Brasil com a Lista dos Bilionários conta com uma ação especial, também criada pela Ogilvy, para divulgar a campanha. A publicação chega às bancas a partir de 16 de abril.

"A principal ideia da campanha Ric Brasil é destacar o tamanho da corrupção no País. A lista da Forbes é a principal ferramenta para entendermos a riqueza de cada bilionário. Portanto mostrar que a corrupção no Brasil pode gerar uma fortuna desse tamanho é o melhor jeito de a revista usar informação para combater o problema”, comenta Claudio Lima, vp nacional de criação da Ogilvy Brasil.

Leia mais
Sua empresa está preparada para a Inteligência Artificial?
A inteligência artificial da LG
Inteligência artificial é a bola da vez e assunto dominante na CES
SBT anuncia Andrea Costa para liderar área de inteligência de mercado

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações