Ford Caminhões tem novo posicionamento para a marca

Estudos foram feitos para determinar rota de comunicação

A Ford Caminhões tem um novo posicionamento de marca e passa a assinar “Seu mundo não pode parar”, com criação da GTB Brasil. As mudanças estão sendo preparadas há dois anos e se baseiam em estudos, análises, além de entrevistas com executivos da montadora. O objetivo não é vender apenas caminhões, mas coloca a marca em uma nova rota de comunicação.

Divulgação

“Os caminhoneiros trabalham para permitir que o mundo continue girando. A Ford tem o compromisso de fazer com o que deles não pare também. Por isso a marca tem a responsabilidade de estar em constante movimento para atender aos consumidores”, comenta Oswaldo Ramos, gerente comercial da Ford Caminhões.

A marca começa com uma nova campanha para os canais online e offline, além de ação de merchandising na novela “Força do Querer”, da Rede Globo. A Ford Caminhões estará presente nos canais a cabo, digitais, mídia impressa, rádio, displays out-of-home, etc.

Um caminhoneiro real foi usado como protagonista para o lançamento do filme. As cenas mostram a sua rotina de trabalho na estrada e são embaladas pela música “Tocando em Frente” do Almir Sater. A assinatura do filme é: “Só a paixão pela estrada supera a estrada. Ford Caminhões. Seu mundo não pode parar.”

“O conceito enaltece o trabalho desses heróis do asfalto. Quisemos mostrar a realidade dos caminhoneiros da forma mais real possível, com todas as dificuldades e desafios que enfrentam nas suas rotinas. Acreditamos que assim a identificação do consumidor com a mensagem fica muito mais real e humana”, comenta Vico Benevides, diretor executivo de criação da GTB.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações