Ford estreia na CCXP 2018 como montadora oficial e dará carro de presente

Empresa irá premiar o vencedor do concurso de cosplay com o novo Ka Sedan

Alisson Fernández

Foi durante a spoiler night da CCXP 2018, que aconteceu nesta quarta-feira (05), que a Ford apresentou as novidades da sua primeira participação no evento. O festival de cultura pop reservou a noite anterior do seu início oficial para os fãs que adquiriram ingressos full experience ou CCXP Unlock, convidados, parceiros e jornalistas. 

Com o conceito “Na Comic Con, seja qual for a sua família, tem sempre um Ford Ka para você”, a Ford estreia como a montadora oficial do evento. Entre as ativações, está o patrocínio do “Artist Alley”, área dos quadrinistas, que também terá um espaço aberto dedicado à exposição de versões do novo Ford Ka 2019. Além disso, haverá uma “Art Battle”, na qual artistas produzem suas criações em tempo real e competem a partir de um tema em comum. A presença da Ford será na cenografia do local e com exibição de vinhetas da marca no telão.

"Tivemos um cuidado muito grande para trabalhar a presença da marca com pertinência. O Ford Ka é um carro jovem e não queríamos criar nada que não tivesse a ver com esse universo. É o nosso primeiro ano na CCXP e ainda tentamos conhecer melhor esse público que é ligado à tecnologia e a criatividade. Quando falamos de carro falamos de mobilidade e a Ford tem um foco muito nesse segmento e está sempre investindo em novas tecnologias”, diz Carla Freire, gerente de brand experience da Ford.

Alisson Fernández

Outra grande novidade é que a Ford premiará o vencedor do concurso de cosplay, uma das atrações mais aguardadas do evento, com o novo Ka Sedan. A relação da companhia com o universo geek não começou agora, a montadora já havia sido o carro oficial do filme “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, da Marvel Studios.  

“As pessoas querem carros cada vez mais conectados e essa é uma novidade que estamos trazendo no novo Ford Ka. Queremos trazer experiências com o carro, onde você não fale especificamente dele, mas crie um processo lúdico onde as pessoas brincam e se divertem. Essa é a ideia. O grande mote é poder se aproximar desse público jovem, pois o Ford Ka tem a família como pilar da campanha e este ambiente é familiar”, revela Carla.

Alisson Fernández

Para o evento a Ford também fechou parcerias com a Turner e o Cartoon Network, que resultaram na produção de vinhetas gráficas com personagens do canal, como Johnny Bravo, Apenas um Show e Titio Avô, relacionando-os aos públicos da CCXP, para exibição nas redes sociais da marca.

"Todas as peças de mídia, tanto no Facebook, quanto no Instagram, trazem coisas divertidas, como, por exemplo, o personagem Johnny Bravo, do Cartoon Network, fazendo cosplay e falando com o carro através do controle de voz. Tomamos todos os cuidados para entender como expor a marca. Estamos utilizando um conceito que tem haver com esse universo geek e da CCXP”, finaliza Carla.

 

 

 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações