Forno de Minas investe em campanha nos EUA

Marca aposta no chamado "mercado da saudade", que amplia consumo de pão de queijo no exterior

O ramo das exportações conhecido como "mercado da saudade" é especialmente interessante para empresas que fabricam produtos tipicamente brasileiros, como o pão de queijo ou a goiabada. A Forno de Minas, que começou a exportar pães de queijo para os Estados Unidos há nove anos, agora decidiu lançar uma campanha publicitária por lá - direcionada, naturalmente, aos brasileiros.  O vídeo foi produzido pela ProBrasil, e entra nas redes sociais. 

Dados divulgados pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) mostram que o pão de queijo está entre os produtos mais procurados por brasileiros fora do Brasil e que  movimentou 50 milhões de dólares em 2016, sendo que a expectativa é que cresça em 10% neste ano. Hoje, a Forno de Minas já está presente em mais de 2.500 pontos de venda no país norte americano. Em 2016, somente os brasileiros consumiram mais de 1,2 milhões de sacos de pão de queijo Forno de Minas nos Estados Unidos. Em 2017, a empresa registrou crescimento de 12% em volume de vendas no país. 

 

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações