Fórum de Marketing homenageia o presidente da Publicis Brasil

Hugo Rodrigues recebe reconhecimento por seu desempenho

Hugo Rodrigues, CEO da Publicis, foi eleito por duas vezes consecutivas um dos cinco publicitários mais admirados pelos clientes, de acordo com o Agency Scope, entrou para o Top 3 CEOs da Creativepool, rede social voltada para a indústria criativa global, e ainda foi eleito um dos profissionais mais influentes do Brasil pela revista GQ. Hugo Rodrigues consegue ganhar qualificações, prêmios e honrarias ao mesmo tempo que comanda a Publicis Brasil, onde é presidente há dois anos. É por estas e outras características que ele foi escolhido como um dos homenageados do 8º Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo Grupo Lide e Editora Referência (que edita o PROPMARK e as revistas Propaganda e Marketing).

Divulgação

No primeiro semestre de 2017, Rodrigues comemora os três Leões conquistados no Cannes Lions com o case The Cliché, criado para Heineken. A agência, inclusive, vai bem e ocupa a segunda posição no ranking das maiores agências do país. Pesquisador, o executivo gosta de estudar o comportamento do consumidor e acha que o anunciante quer e precisa de retorno rápido. Esse posicionamento, inclusive, está em sintonia com o tema do fórum neste ano, que é Em busca de novos modelos.

“O mercado publicitário é sempre um reflexo da sociedade. Para conversar com o público, as marcas precisam entender as questões que o afligem, as suas necessidades e os seus desejos. Uma prova de como a publicidade está conectada a esses anseios e preocupações é a sua constante aproximação das causas sociais. Não basta mais vender um produto, é preciso levantar uma bandeira. E, mais do que levantar uma bandeira, é preciso de fato ser um instrumento transformador em prol de um mundo mais justo. É nesse ponto que nos encontramos agora: precisamos cada vez mais de campanhas que ultrapassem o discurso e façam uma diferença real na vida das pessoas”, comenta Rodrigues.

Romper fronteiras e rasgar rótulos tem sido, para o publicitário, o grande desafio dos profissionais ao longo dos anos. De acordo com ele, a grande ideia não é exclusividade da criação, mas pode vir de qualquer departamento, do consumidor, de parceiros. “A criatividade segue como o coração do negócio, mas precisa vir atrelada a resultados. Os melhores profissionais de publicidade, independentemente de suas áreas de atuação, são aqueles que entendem que o foco é o cliente”, explica.

Ao lado de Dalton Pastore, da ESPM, e Eduardo Fischer, da Fischer, Rodrigues receberá durante o evento homenagens por sua contribuição ao mercado. Pessoalmente, ele acredita que todo publicitário deve atender bem os clientes e gerar resultados. “O reconhecimento dos nossos pares deve ser sempre consequência desse trabalho. Agora, quando conseguimos ter as duas coisas juntas, a sensação é realmente muito boa, apaziguadora até. É uma sensação de dever cumprido, equivalente a ter ‘sucesso de público e crítica’”.

Para o futuro, Rodrigues quer continuar trabalhando, com amor e dedicação. “Peço a Deus saúde e humildade para seguir estudando, aprendendo e me desenvolvendo para encarar os infinitos desafios desse novo mundo, porque o futuro não costuma dar muita importância para o que passou”, completa. O fórum será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto no Sofitel Jequitimar, no Guarujá.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações