O avanço do meio digital empoderou os consumidores e horizontalizou a conversa entre pessoas e marcas. Hoje é praticamente impossível cuidar bem da imagem de uma empresa que se fecha para o diálogo, principalmente em tempos de fake news. A Brahma parece saber disso. Em sua mais recente ação, que comemora seus 130 anos, a companhia resolveu responder as dúvidas de todos os fãs de cerveja.

De acordo com a marca, as questões dos consumidores são respondidas pelos próprios funcionários: mestres cervejeiros, agricultores parceiros e agrônomos da cervejaria. A interação acontece em tempo real no Facebook, Twitter ou Instagram. Para isso, um time da companhia montou um esquema de War Room.

Confira alguns diálogos:

Ao todo serão 54 dias de trabalho, com uma estrutura formada por mais de 40 profissionais mobilizados diariamente. O projeto envolve as agências Africa, Remix, Gauge, Blinks, a produtora de conteúdo Noyze e profissionais divididos em duas sedes: uma na cidade de São Paulo e outra em uma das cervejarias de Brahma, no interior do estado.

Veja o vídeo da ação, criado pela Africa:

Além das redes sociais, os consumidores também poderão visitar a cervejaria de Brahma em Agudos, que terá seu tour inaugurado em 17 de outubro. Durante a campanha, a marca também disponibilizará workshops sobre cerveja na Academia Brahma de Cerveja que ocorrerá em pontos de venda pelo Brasil, com conteúdo que também será disponibilizado no site de Brahma.

“Nesta campanha vamos compartilhar conhecimento cervejeiro com o público e, para isso, colocaremos na linha de frente os funcionários reais da Cervejaria que fazem parte do dia a dia de Brahma e são os responsáveis por preparar a Brahma que chega aos consumidores de todo o Brasil desde 1888”, afirma Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.