iStock/serg3d

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions revelou hoje (3) o Google como o “Marketer of the Year”. De acordo com o evento, o prêmio homenageia marcas que se distinguem por meio de narrativas criativas e consistentes.

Ainda segundo a organização, o Google é reconhecido por “abraçar a criatividade em todo o marketing da marca, e a aplicação de novas tecnologias para a criação de campanhas eficazes e abordagens inclusivas”. A honraria será recebida no Palais pela diretora de marketing da companhia, Lorraine Twohill, durante a cerimônia de premiação na sexta-feira, 22 de junho.

No Cannes Lions deste ano, a empresa também vai anunciar o lançamento do Google Creative Campus. O objetivo do projeto é a promoção de inclusão de gênero, etnia e diversidade sociodemográfica nas indústrias criativas. Operando em parceria com a Academia Roger Hatchuel, o programa educará 45 estudantes em Cannes, dos quais pelo menos 50% virão de grupos que são historicamente sub-representados em publicidade e marketing. Dez dos alunos escolhidos receberão bolsas do Google.

“No Google, criamos para todos e nossas campanhas de marketing precisam falar com pessoas de todo o mundo com diferentes origens, idiomas e pontos de vista. Queremos apoiar os novatos mais talentosos que trazem diferentes perspectivas para o setor. Isso não é sobre ‘marketing multicultural’; é marketing em um mundo multicultural. Sem essa diversidade, não há criatividade”, disse Twohill.

Após uma semana de treinamento no Cannes Lions em junho, o grupo participará de uma segunda viagem de imersão de uma semana na sede do Google, em Mountain View, na Califórnia.

“Juntamente com suas conquistas óbvias como empresa de tecnologia, o Google como marca criou uma reputação de campanhas de marketing que são ousadas, corajosas e criativas. Estamos orgulhosos de poder homenageá-los com este prestigioso prêmio”, disse Jose Papa, CEO do Cannes Lions.

Os vencedores anteriores do prêmio do Marketer of Tne Year foram Burger King, Samsung e Coca-Cola.

Leia mai
Mais do que respostas, Google quer promover descobertas
Anúncios do Google preveem resultados do basquete nos EUA
Google reforça vigilância para dar mais segurança a dados de usuários