Goose Island lança confraria feminina para debate sobre cerveja

Rótulos especiais homenageiam mulheres notáveis da história

Para promover discussões sobre a participação da mulher no universo cervejeiro, a cervejaria Goose Island lança o projeto Goose Island Sisterhood. A confraria feminina estimula o engajamento e cria rótulos especiais que enaltecem o trabalho de mulheres notáveis.

As cervejas são comercializadas exclusivamente na brewhouse de Goose Island em Pinheiros, na capital paulista, e tem renda integral revertida para instituições que defendam causas importantes para o gênero. O primeiro rótulo desenvolvido pela confraria foi batizado de Carolina, em referência à escritora brasileira Carolina Maria de Jesus, uma das primeiras e mais importantes autoras negras do Brasil.

Divulgação

Toda a renda da cerveja foi destinada  para o coletivo Di Jejê. Fundado por Jaque Conceição, o espaço promove conhecimento sobre a mulher negra por meio de cursos, palestras e eventos abertos ao público.

Nesta terça-feira (27) chega ao mercado um novo rótulo da Sisterhood. Enedina tem estilo Double Brown Ale e leva na receita pinhão. A cerveja foi batizada em homenagem a Enedina Alves Marques, primeira mulher a ter graduação em engenharia no Paraná, formada pela Universidade Federal do estado, e primeira engenheira negra do Brasil.

“Em discussão com as participantes da confraria que atuam em áreas de tencologia e ciências,  achamos que este era o momento de darmos luz à disparidade da mulher neste universo”,  explica Beatriz Ruiz, gerente de conhecimento cervejeiro da Ambev e criadora da confraria. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações